31 de ago de 2017

Presidente da Fundação Antônio Dino pede ao governador liberação de emendas parlamentares destinadas à saúde

Ao discursar na manhã desta quinta-feira (31), na solenidade em que a Fundação Antônio Jorge Dino foi homenageada pela Assembleia Legislativa pelos seus quarenta anos, o vice-presidente da instituição, Antônio Jorge Dino Neto (foto), fez um apelo ao governador Flávio Dino (PCdoB) para que olhe com carinho para as emendas parlamentares que destinam recursos para a área de Saúde, em especial para o tratamento de câncer. A mensagem foi dada ao secretário estadual de Governo, Antônio Nunes, que representou o chefe do Executivo na solenidade.

Minutos antes dele apresentar seu pleito, o deputado Wellington do Curso (PP) disse que tem R$ 3 milhões para a Saúde e que poderia destinar todas as suas emendas para a causa do Hospital Aldenora Bello, mantido pela Fundação, para ajudar no seu trabalho de orientação, prevenção e tratamento do câncer.

Segundo Antônio Dino, o hospital é mantido basicamente com repasses do Serviço Único de Saúde (SUS), e nem sempre as verbas cobrem as despesas, portanto este dinheiro disponibilizado pelos deputados seria de grande ajuda. Ele fez questão de destacar a atuação do deputado Eduardo Braide (PMN), autor da homenagem, pois é um dos poucos que visitam a instituição a fim de saber de suas carências e oferecer ajuda. Braide, no seu discurso, reconheceu o trabalho não apenas dos diretores da Fundação, mas em especial dos voluntários.

Nenhum comentário: