3 de ago de 2017

Promotora Lítia Cavalcanti diz que ex-presidiários se utilizam do aplicativo Uber para praticarem assaltos

Ao participar na manhã desta quinta-feira (03) de uma reunião com o vereador Astro de Ogum, presidente da Câmara Municipal de São Luís, para debaterem uma solução para o impasse sobre o funcionamento do aplicativo Uber em São Luís, a promotora de Defesa do Consumidor Lítia Cavalcanti surpreendeu ao relatar que tem conhecimento de que muitos ex-presidiários estão utilizando o serviço para praticarem crimes contra possíveis clientes.

De acordo com a promotora, recentemente uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória foi vítima de um assalto cometido pelo motorista que ela teria chamado pelo aplicativo, porém este quando chegou a sua residência em vez de transportá-la praticou um assalto. 

Apesar dessa revelação, a promotora defendeu uma saída para o problema, já que o serviço está proibido por lei municipal, mas existe outro projeto, do vereador Paulo Vitor, para regulamentar a atividade.

Mesmo tendo concordado com uma nova rodada de negociação, o vereador Astro de Ogum manifestou-se contrário ao Uber. “Eles não pagam impostos, não respeitam as leis. A Câmara foi correta quando proibiu o serviço na capital e a Justiça agiu com extrema visão, quando manteve a nossa decisão", disse ele, ressaltando que é preciso uma união de esforços entre a Câmara, Prefeitura Municipal, Judiciário e Ministério Público para resolver o problema. Leia reportagem em Maranhão Hoje.
(Com dados da Assessoria da Câmara)

30 comentários:

Bertranjr disse...

E os táxis comum não tem benefícios como redução de ICMS, e IPI, na compra do veículo? O Uber já paga, Agora IRPF, nenhum paga, se modernizando vereadores!!

Anônimo disse...

O Uber tem sindicato, pra "convencer" esses vereadores que não servem pra nada?

Unknown disse...

o problema é que qualquer um roda na uber. Até bandido de carreira.

Carloswagner0505@hotmail.com Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carloswagner0505@hotmail.com Neves disse...

Minha vizinha foi roubada

Fernando Angeloni disse...

O veículo na categoria aluguel/táxi desvaloriza 50%. O desconto do IPI é pra compensar a desvalorização

Fernando Angeloni disse...

Quem anda de uber odeia Sindicato

Allysson Dourado disse...

Sou motorista parceiro de aplicativo e acredito numa saída que possa beneficiar a todos, Motoristas parceiros, taxistas e de um modo muito especial o consumidor que não pode ter seu direito de escolha sessado. Com relação ao caso mencionado pela promotora precisa ser averiguado e exigir um posicionamento da Uber, pois existem meios de se chegar ao possível meliante. Entendo também que casos isolados como este são passíveis de correções ao estabelecer critérios na regulamentação do projeto de lei de autoria do vereador Paulo Vitor.

Pedro Junior disse...

A promotora afirmar que ex-presidiários estão utilizando os serviços do UBER pra cometerem assaltos, entretanto cita APENAS um caso. Quantos se utilizam de serviços pra cometerem atos criminosos. Os politicos, em sua grande parte, se beneficiam dos serviços públicos para assaltarem o bolso do contribuinte.

Carlos Mendes disse...

A questão é que o UBER oferece serviço de qualidade a preços módicos. Enquanto motorista parceiro ouço inúmeras reclamações de taxistas que não ligam o taximetro, se recusam a fazer viagens por menos de R$ 15,00, além de serem extremamente mal educados. O UBER deve ser aprovado para acabar com a sombra e água fresca de quem fica explorando o cidadão.

Pedro Junior disse...

A promotora afirmar que ex-presidiários estão utilizando os serviços do UBER pra cometerem assaltos, entretanto cita APENAS um caso. Quantos se utilizam de serviços pra cometerem atos criminosos. Os politicos, em sua grande parte, se beneficiam dos serviços públicos para assaltarem o bolso do contribuinte.

joao santos disse...

Não discuto essa informação, mas não pode ser generalizado, assim como, poder ter bandidos trabalhando no Último, nos táxis também tem.

Anônimo disse...

Abra os olhos amigo Uber não é 100% seguro,qualquer um entra vc não sabe quem é, caso contrário dos taxistas que para ser documentado ele precisa provar que tem nome limpo e não tenha antecedentes criminais,e tudo isso fica arquivado na prefeitura ,você acha isso pouco..portanto preserve sua segurança pois o barato pode sair caro...

Vilson Almeida disse...

Vai defendo até uma famíliar sua ser estuprada dai quero ver se ainda vai continuar defendo ! E só nosso que vcs pensam em preço ! Garanto que suas coisas seu serviço sua mercadoria tem valor né ? Dai a culpa está só nos políticos né vc usa um transporte clandestino pra se beneficiar no valor e acha certo

Anônimo disse...

Só pode ser taxista! Tá falando só merda aí!

Anônimo disse...

Perfeito amigo! Muito bem colocado!

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

Anônimo disse...

Não acho que a Uber está errado por um fator!
Uma criança não pode ter um sonho de ser um taxista quando crescer por causa da máfia que o táxi é!
O táxi é um reinado o cara que foi sorteado com um alvará lá pelos anos 80 está com o alvará ativo até hoje, passou para algum familiar ou vendeu dizendo que doou,nisso tirando o sonho de alguém que quando era criança disse que queria ser taxista quando crescer!
É ai, vocês acham certo isso?
A única coisa que acho que deve acontecer é um filtro melhor para ser motorista da Uber pois não é relatado mas com o táxi acontece também agora não falam muito mas também acontece fora os taxista geladeira que existem!!!

Carloswagner0505@hotmail.com Neves disse...

É por isso que isso país está desse jeito tudo ilegal pela ilegalidade

CREDITO CONSIG disse...

Obviamente, que esse serviço UBER, deve ser mais criterioso no seu cadastro, assim como também no serviço de taxi, o que tem de supostos piratas e elementos com desvio de conduta dirigindo, e mais o serviço de taxi tem que se adequar ao mercado, houve transformações na vida dos cidadãos e esse serviço permaneceu no mesmo lugar, no transporte de pessoas, não pode existir monopólio, o cidadão deve ter o livre arbítrio de pegar até uma carroça se achar conveniente, e não ser suprimido o seu desejo, e o direito de ir e vir, quando tiver necessidade.

Unknown disse...

Concordo que todo cidadão tenha o livre arbítrio e que a concorrência entre táxi e aplicativos é necessário mas a concorrência tem que ser leau os donos dos aplicativos não tem interesse na legalização e consequentemente seguir as normas e regras dos táxis.

Romero Machado disse...

A solução não deve ser após o ocorrido, simplesmente encontrar o infrator, mas sim impedi-lo antes de cometer o crime.

Romero Machado disse...

A intenção é impedir que o crime não aconteça e não depois saber onde encontrá-lo, o problema não está em ser privado, bancos, empresas de saúde, de segurança e outras mais também são empresas privadas mas, são todas legalizadas e é necessário o controle pelo governo, todo transporte de passageiros possui seguro para os clientes e é necessário seguir as leis, já com as leis as piores coisas acontecem, imagina sem leis.

Romero Machado disse...

A solução não deve ser após o ocorrido, simplesmente encontrar o infrator, mas sim impedi-lo antes de cometer o crime.

Anônimo disse...

Vou citar o ex diretor de pedrinhas que foi condenado e que ta ate com uma pulseira na canela e motorista da uber..vai confiar leva ele pra tua casa..

Anônimo disse...

Vou citar o ex diretor de pedrinhas que foi condenado e que ta ate com uma pulseira na canela e motorista da uber..vai confiar leva ele pra tua casa..

Anônimo disse...

Incrivel como tem gente que defende essa tal de uber, hipocrisia , só isso..., o unico servico da uber de excelência e o uber black e esse é mais caro que o táxi apesar de vc também estar em possivel perigo ao utilizá-lo, nos temos realmente um povo de merda que por causa de mixaria coloca a própria vida em risco, tenho nojo de ser brasileiro, a mulher fazendo o trabalho que ela ganha pra isso e esse povo de merda querendo o contrário, se eu fosse ela eu liberava sim, é foda-se se for roubado estuprada ou ate mesmo assassinado, a gente colhe o que planta, o barato sai caro, que nunca ouviu isso do pai da mãe do avô??!, nunca aceite bala de estranhos, outro ditado que duvido ninguém nunca ouviu, quanto mais a uber ganha mais a população toma pois são milhões que deixa de ser contabilizado p/ o nosso benefício em forma de imposto, que povo retardado!

Ismael Simas disse...

Taxistas...precisavam desse banho de água fria...pra oferecer serviços de maior qualidade a população...não vou generalizar mas a maior parte dos taxistas parecem estar fazendo um favor quando oferecem seu serviço a cidadãos como eu...mal encarados...mal respondem a uma pergunta...não querem ligar o taxímetro...e na rodoviária ou aeroporto somos obrigados a pagar um preço tabelado absurdo...se a UBER não vingar...mas que sirva de estímulo para mudança de atitude de muitos
taxistas.

Sonja Croft disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonja Croft disse...

Muito bem, concordo plenamente, até porque já fui lesada e constrangida por alguns motoristas do 32222222,( e de outros também)um deles quase me bateu durante o trajeto para minha casa porque ele queria pegar um caminho mais distante, a fim de sair mais lucrativo para ele e eu reclamei, por esse motivo, ele quase me bateu, eu tive que ficar calada enquanto ele me agredia verbalmente dentro do veículo! Relatei o ocorrido para o ligue táxi mas não fizerem nada para resolver e eu não usei mais os serviços deles. Enfim, se eu fosse citar tantas grosserias, desonestidade de muitos taxistas, ia passar a noite toda relatando. Até agora estou satisfeita com Uber, não tenho nada a dizer de ruim, muito pelo contrário!!