23 de ago de 2017

Senac anuncia construção de um Centro de Educação Profissional em Pinheiro para atender toda a Baixada

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), ajunciou, semana passada, a construção do Centro de Educação Profissional do município de Pinheiro. Com aproximadamente 100 mil habitantes, a cidade funciona como um polo na região da Baixada Maranhense, cujos municípios serão contemplados com esse investimentos.

O lançamento ocorreu durante reunião entre dirigentes do Sistema Fecomércio e lideranças políticas da região, dentre eles o presidente do Sistema Fecomércio, José Arteiro da Silva; do diretor regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Lopes; do diretor tesoureiro da Fecomércio, José William Câmara Ribeiro; do deputado federal Victor Mendes; do ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes; vereadores do município de Pinheiro e gestores do Senac.

Com a construção da unidade do Senac na região, a cidade tem em vista um crescimento em relação ao desenvolvimento econômico e social. O Centro Educacional terá uma área construída de 3.221m², e deve possuir instalações com Auditórios reversíveis, Laboratórios de Beleza, Cozinha, Hardware, Modelagem, Saúde, Software, Operador de Caixa e Telemarketing e duas Salas de Aula convencionais. Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

Nenhum comentário: