31 de ago de 2017

Senac está com inscrições abertas para o curso para formação de locutor, apresentador e animador

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para o curso de Locutor, Apresentador e Animador. Locutor é o profissional de comunicação social que atua nas mídias de rádio, televisão, internet, rodeios, supermercados, esperas telefônicas etc; animador cultural é o profissional habilitado para promover o desenvolvimento sociocultural de grupos e comunidades, organizando, coordenando e desenvolvendo atividades de animação com o caráter social, educativo e cultural; o apresentador é o profissional responsável por produzir e criar materiais de mídia eletrônica como vinhetas, chamadas e programas, elaborando e editando peças a serem transmitidas na TV e escreve roteiros de programas, atuando junto à coordenação e direção ou no setor administrativo de uma produtora e em agências de propaganda.

O curso tem carga horária de 302 horas e a finalidade de qualificar os participantes para a habilidade no eixo de produção cultural e design. Ao concluir o curso o profissional terá habilidade para fazer locução e apresentações de programas produzidos em rádio, TV, produtoras, estúdios de gravação e ainda atuar em emissoras de rádio e TV.

Maranhão - O Maranhão esteve no centro da grande polêmica criada terça-feira (29) na sessão do Congresso Nacional para apreciar vetos do presidente Michel Temer a projetos de lei aprovados na Câmara e no Senado. Na presidência dos trabalhados, o senador João Alberto (PMDB); no encaminhamento de voto não, o deputado Wewerton Rocha (PMDB); autor da emenda vetada pelo presidente, Hildo Rocha (PMDB), que destinava 20% dos recursos do programa Cartão Reforma para a população da zona rural.

População - A estimativa de população do Brasil divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o município maranhense com menor número de habitantes é São Félix de Balsas, onde residem 4.453 pessoas. Na outra ponta, está a capital, São Luís, cujo número de habitantes é de 1.091.868. A população maranhense foi estimada pelo IBGE em 7.000.229 habitantes, o que representa um aumento superior a 159 mil pessoas em comparação a 2014.

Intermediação - A instituição do Dia Nacional da Resolução de Conflitos foi tema de audiência pública terça-feira (29) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, presidida por Edison Lobão (PMDB-MA). Os participantes ressaltaram que a resolução de conflitos por mediadores, árbitros ou conciliadores contribui para desafogar o Judiciário.





Na abertura do Enchefs, segunda-feira (28), o diretor regional do Senai, Marco Moura Silva (D), com os chefs Júnior Ayoub e a diretora do Restaurante Escola do Senac, Gabriella Vasconcelo



Administradores - Nesta quinta-feira (31), quinze mestres em Administração serão homenageados no Conselho Regional de Administração por terem artigos científicos aprovados pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração para o XLI Encontro da ANPAD, o EnANPAD. São eles: Anderson Buzar Reis, Camila Nascimento, Cesar Souza Lima, Clarisse Medeiros, Cristiane de Lacerda, Fabio de Lira, Klausberg Sampaio, Lindemberg Costa, Marcelo Teixeira, Márcio Aragão, Marco Torreão, Raniely Moraes, Renailson Silva e Samuel Barroso.

Gráfica - O empresário Roberto Carlos Moreira reúne convidados nesta sexta-feira (1º de setembro), a partir das 20h, no Grand São Luís Hotel, para comemorar a conquista pela Sete Cores do Prêmio José Cândido Cordeiro JCC de Excelência Gráfica do Norte e Nordeste de 2017, conferido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). Na oportunidade, ele fará apresentação do portfólio da empresa, que é uma das mais conceituadas do estado desde quando ainda era denominada Gráfica Aquarela.

Nenhum comentário: