4 de ago de 2017

Senac leva culinária maranhense para Semana de Gastronomia na Câmara dos Deputados em Brasília

GIRO ECONÔMICO


Os sabores da culinária maranhense serão destaque na Semana da Gastronomia Regional, a ser realizada em Brasília (DF), de 08 a 11 de agosto, numa ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com o objetivo de divulgar a gastronomia local e o trabalho realizado pelo órgão no segmento de Turismo e Hospitalidade, além de fortalecer a sua imagem institucional. No primeiro dia do evento, o Restaurante Escola apresentará um buffet especial com iguarias como arroz-de-cuxá, cascão de caranguejo e caruru; dia 09, deputados, senadores e outros convidados serão recebidos para um almoço. 

 Além de conhecer o trabalho de ex-alunos, profissionais de empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico, os participantes poderão aprender como preparar filé de pescada ao molho de cupuaçu e arroz de caranguejo com o chef José Arimatéa Lisboa Júnior.

Para finalizar, dia 11, no Restaurante-Escola do Senado, será servido um almoço no qual as pessoas poderão saborear, entre outros pratos, casquinha de caranguejo.

Saúde  - Neste sábado (05), o Parque Botânico Vale realizará a sétima edição do Parque Saúde, evento que marca a celebração do Dia Nacional da Saúde, com a previsão de atender cerca de 600 pessoas, que vão pode desfrutar de atividades com foco em saúde para que aprendam diferentes formas de cuidar do corpo e da mente. A programação inclui avaliação nutricional, vacinação, aula de zumba, massagem corporal, oficina de maquiagem e sobrancelha, oficina de culinária, corte de cabelo etc.

Contas - Um dos compromissos assumidos pelo vereador Astro de Ogum, quarta-feira (02), na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal, foi o de atender a recomendação do Ministério Público para que sejam aprovadas contas pendentes de ex-prefeitos. De acordo com o presidente do parlamento municipal, os vereadores precisam apreciar as prestações de contas de Jackson Lago, Conceição Andrade, novamente Jackson Lago, Tadeu Palácio, João Castelo e os primeiros quatro anos de Edivaldo Holanda Júnior.

Lebiscuit - Tudo indica que a Lebiscuit concordou em deixar o ponto comercial que ocupa no Jaracati Shopping, pois todo seu estoque está sendo comercializado com descontos especiais num queimão que tem cara de que é para acabar com o estoque.


O diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes (D), vai recepcionar dia 09, em Brasília, no almoço de culinária maranhense preparado pelo Restaurante Escola do órgão na Semana de Gastronomia na Câmara Federal. No registro, com os deputados João Marcelo (E), Victor Mendes e o empresário José Maciel no evento do ano passado


Assistência - Encerrou semana passada o prazo acordado entre o Grupo Dalcar e a montadora General Motors para que a ex-concessionária continuasse prestando assistência técnica aos veículos dessa marca, em São Luís. Os proprietários de automóveis que têm direito a revisão obrigatória agora têm duas opções: recorrer a uma das revendedoras do grupo, em Santa Inês e Bacabal, ou esperar a entrada em funcionamento da nova autorizada, a Saga, cujas instalações ainda estão sendo preparadas no Jaracati Shopping.

Portos - A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) divulga, quarta-feira (09), a Estatística Aquaviária Nacional, referente ao primeiro semestre de 2017, no segundo dia do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), que será realizado, no Rio de Janeiro (RJ), quarta e quinta-feira da próxima semana. A apresentação será feita pelo diretor-geral da agência, Adalberto Tokarski, que proferirá palestra sobre Portos, Transportes e Logística: Contribuição para redução de custos e a retomada do Crescimento.

Nenhum comentário: