6 de set de 2017

Amart e Banco do Nordeste assinam convênio para modernização das emissoras de rádio do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste e a Associação Maranhense de Rádio e Televisão (Amart) firmaram acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira (04), em Fortaleza (CE), visando a implementar ações conjuntas voltadas ao financiamento de máquinas e equipamentos para a modernização das emissoras, no âmbito da linha de crédito FNE-Inovação. O documento foi assinado pelo presidente do BNB, em exercício, Romildo Rolim, e pelo diretor administrativo da Amart, Paulo Falcão, na abertura do Congresso de Radiodifusão Fala Norte e Nordeste. 

A linha de crédito é voltada para financiar inovações em produtos, serviços, processos ou marketing nos empreendimentos de todos os setores da economia regional visando à melhoria da competitividade do empreendimento, por meio de diversificação da linha de produtos ou serviços.

São financiadas empresas privadas e produtores rurais de qualquer setor da economia. O acesso ao recurso não está restrito a projetos de alta tecnologia ou de criação de produtos e serviços totalmente novos, nem a empresas de base tecnológica.

Itaqui - Nesta quarta-feira (06), a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) lança o edital para construir o Berço 98 no Porto do Itaqui, considerada a maior obra da estatal em volume de recursos, realizada 100% com caixa próprio da Autoridade Portuária, o que vai gerar cerca de 300 empregos diretos e 150 indiretos durante as obras. No mesmo evento, marcado para às 15h, na sede da Emap, será entregue a nova estrutura do Centro de Controle Operacional (CCO) do sistema portuário maranhense. 

Sanitário - Para impedir a proliferação da Ferrugem Asiática da Soja no sul do estado, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) destruiu 174 hectares de plantação de soja irrigada em São Félix de Balsas. A ação vai evitar a contaminação de fazendas vizinhas e o comprometimento da produção do estado. A ação atende a manifestação do Grupo Regional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja da Região de Balsas e visa preservar a cultura do grão e consequentemente a economia do estado. 

Confiança - O Índice de Confiança da Indústria avançou 1,4 ponto em agosto, totalizando 92,2 pontos, segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado hoje (29) em São Paulo. Houve alta da confiança em 11 dos 19 segmentos industriais avaliados.



Na comemoração dos 163 anos da Associação Comercial do Maranhão, o presidente da CDL de São Luís, Fábio Ribeiro (E) com a empresária Samira Rabani (Armarinho A Moderna), deputado Eduardo Braide, Antonio Froes (diretor da CDL) e Socorro Noronha (presidente da FCDL-MA)


Construção - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Cleones Carvalho Cunha, recebeu nesta segunda-feira (04), do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, certificado de reconhecimento do sindicato e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), pela contribuição pelo Poder Judiciário Maranhense na edição deste ano do Dia Nacional da Construção Social, realizado no dia 19 de agosto.

Espetacular - No encerramento da 9ª cúpula do Brics, o deputado José Reinaldo Tavares (PSB), que integrou a comitiva do presidente Michel Temer à China, definiu como "espetacular" a experiência. "Posso resumir como algo realmente espetacular. O encontro entre esses países é uma alavanca de desenvolvimento fortíssima e essa foi a mais importante visita de um presidente brasileiro à China. Estamos muito felizes", disse ele após conhecer o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o primeiro ministro da Índia, Narenda Modi.

Nenhum comentário: