14 de set de 2017

Assembleia Legislativa realiza encontro com lojistas para debater oportunidades de negócios na esfera pública

GIRO ECONÔMICO

A Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira (18) o Seminário de Disseminação e Articulação de Propostas de Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Varejo, promovido pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL). 

O evento conta com o apoio da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (FPME), presidida pelo deputado Adriano Sarney (foto) e está sendo realizado em todas as capitais brasileiras como parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), uma iniciativa conjunta da CNDL e Sebrae Nacional que visa a melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

A presidente da FCDL-MA, Socorro Noronha diz que o resultado dessas discussões será apresentado aos deputados. “O primeiro passo foi estruturar as nossas demandas e agora estamos buscando o engajamento da Assembleia porque a superação dos problemas que o varejo tem atualmente só vai acontecer com a atuação conjunta entre as entidades empresariais e os poderes públicos”, afirma.

Senai - O professor e engenheiro Raimundo Arruda profere nesta sexta-feira (15), às 08h30, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Raimundo Franco Teixeira, que é vinculado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a palestra Indústria 4.0 – A Nova Revolução Industrial, ação que faz parte da programação do Mundo Senai, evento que será realizado, hoje e amanhã, em Açailândia e São Luís e tem como objetivo orientar jovens a escolherem sua carreira profissional.

Cascavel - A situação de 3,5 mil famílias que habitam a Vila Cascavel, invasão ao lado do Conjunto São Raimundo, no São Cristóvão, pode se encaminhar para uma solução definitiva de titulação dos imóveis, caso a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado acatem sugestão das 14 empresas proprietárias do terreno, que estão propondo abrir mão de uma antiga disputa judicial em troca de créditos de IPTU, para que possam descontar nos pagamentos do imposto de outros imóveis dos quais são proprietários no município.

Ranking - Com a movimentação de 5,6 milhões de toneladas no período de abril a junho deste ano, o Porto do Itaqui voltou para a quinta posição no ranking dos portos organizados, desbanco Suape, de Pernambuco, que sofreu uma queda de 13,5% na comparação com igual período de 2016.




Dois dos mais tradicionais empresários de Comunicação do Maranhão, Zildene Falcão, sócio proprietário da Rádio e TV São Luís e da Dimapi, distribuidora das maiores editoras do país, e Hilda Bogéa, presidente do Jornal Pequeno



Fecoimp - A Federação do Comércio participa até sábado (16), da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), aberta nesta quarta-feira (13) com o tema “Todos os negócios se encontram aqui”, e visa a ressaltar a relevância comercial de Imperatriz para a região tocantina. No seu estande, a Fecomércio foi oferecer esclarecimento sobre assuntos atuais e relevantes aos empresários do comércio da região, apresentando ações e projetos desenvolvidos pela entidade e os seus órgãos vinculados, Sesc e Senac.

Turismo - Letícia Cynara Silva e Valério Rodrigues de Souza Neto, alunos da Universidade Federal do Maranhão, foram selecionados pelo Ministério do Turismo para o Programa de Qualificação Internacional, com direito a participar de cursos de aperfeiçoamento em turismo no Reino Unido, com bolsa integral. A seleção é para 2018 e o programa terá 11 semanas de aulas teóricas e práticas, numa parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Association of Colleges (AoC).

Nenhum comentário: