28 de set de 2017

Banco do Nordeste anuncia redução da taxa de juros do Crediamigo para os beneficiários do Bolsa Família

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste reduziu em até 10% os juros das operações de crédito realizadas no âmbito do programa de microcrédito urbano orientado da instituição, o Crediamigo. Com a mudança, as taxas passam a variar de 1,08% a 1,90% ao mês. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento do Plano Progredir do Governo Federal, realizada nesta terça-feira, 26, em Brasília. 

Inspirado no programa de microcrédito do Banco do Nordeste, a iniciativa visa incentivar a autonomia financeira dos beneficiários do Bolsa Família. Entre as medidas de aperfeiçoamento, está também o lançamento do Crediamigo Mais, que eleva o valor de financiamento para até R$ 15 mil, no caso de clientes já na fronteira da formalidade e que demonstrem maior capacidade de realização de negócios. Atualmente, R$ 2,5 mil é o valor médio das operações realizadas pelo programa de microcrédito do Banco do Nordeste.

O BNB é o principal operador de microcrédito do País, com 60% de todos os financiamentos da categoria. No segmento, o Banco conta com 3,2 milhões de clientes ativos - 49% deles, beneficiários do Bolsa Família.

Ambiental - Considerado um dos deputados federais do Maranhão mais identificados com as causas do meio ambiente, Victor Mendes (PSD) não poupa elogios ao projeto da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que será construída em sua cidade, Pinheiro. “É uma obra de extremo nível técnico e principalmente por apresentar um case diferente que agrega um sistema de tratamento e reutilização da água, o que é de uma visão ambiental perfeita, que é fundamental para a questão socioambiental”.

Capacitação - O Consórcio Alumar formou, em setembro, 58 jovens das comunidades vizinhas à sua fábrica que participaram do projeto de qualificação profissional com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos fizeram parte do projeto de Responsabilidade Social da Área de Disposição de Resíduos de Bauxita. Participaram da capitação moradores da Estiva, Coqueiro, Vila Rica, Pedrinhas, Igaraú, Inhaúma, Vila Cabral Miranda, Maruaí, Itapera, Piçarreira, Terra do Rumo e Vila Samara. 

Reajuste - A Petrobras aumentou em 7,9%, em média, os preços de comercialização às distribuidoras do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial. O reajuste do GLP entrou em vigor nesta quarta-feira (27).





Na apresentação do Golden Shopping Calhau, nesta quarta-feira (27), Marcos Regadas Filho (MR Malls), José Braz (diretor do Grupo NBR) e Charlison Oliveira (superintendente do shopping)





Publicitário - O publicitário Saulo Mohana encontra-se em São Paulo onde foi receber visto de trabalho que vai lhe dar direito de morar nos Estados Unidos e volta a São Luís neste fim de semana, devendo partir no começo de outubro para Los Angeles, onde vai fixar residência e trabalhar como diretor de arte da agência TBWA. Saulo é graduado pela Universidade Positivo, de Curitiba (PR), e reside desde 2014 nos EUA, para onde foi como estagiário, especializou-se em propaganda e firmou-se como profissional.

Mulher - Com a entrada em funcionamento nesta sexta-feira (29) do Golden Shopping Calhau (Avenida dos Holandeses), o Grupo Riachuelo abre, em São Luís, a terceira unidade da Riachuelo Mulher, segmento de loja voltado exclusivamente para o público feminino. Além da capital maranhense há apenas duas outras em operação no Brasil, ambas no estado de São Paulo, sendo uma na West Plaza Shopping, na capital, e outra no Golden Square Shopping, na cidade de São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: