1 de set de 2017

Edison Lobão lembra que pagamento em dia dos salários de servidores é tradição de muitos governos do Maranhão

Sem fazer nenhuma menção ao governo atual, o senador Edison Lobão (PMDB), que é pré-candidato à reeleição em 2018, lembrou em entrevista ao programa Conversa Franca, ancorado por Diego Emir na Difusora AM (das 13h às 14h), que pagamento em dia do funcionalismo público é uma tradição que vem de muitos governos. No seu caso, frisou que todos os anos no mês de janeiro divulgava uma tabela com previsão de liberação dos salários até dezembro, e isto sempre ocorria antes de encerrados os dias trabalhados em cada mês.

De fato, o funcionalismo estadual não sofre atrasos no seu pagamento desde 1987 quando Epitácio Cafeteira sucedeu Luiz Rocha, cujo período (1983 a 1987) foi marcado por constantes atrasos. Já no primeiro mês, Cafeteira pagou os salários em dia e ainda criou um abono mensal que era para compensar as perdas inflacionárias.

Depois de Cafeteira, vieram  João Alberto, Edison Lobão, José Ribamar Fiquene, Roseana Sarney, José Reinaldo Tavares, Jackson Lago, Roseana Sarney e agora Flávio Dino. Em todos esses governos, o funcionalismo passou a receber em dia, não sendo, portanto, uma novidade implantada na atual administração, que apenas criou um diferencial: divulgou uma tabela prevendo o pagamento no mês seguinte, mas sempre pagando no mês trabalhado, a exemplo dos antecessores.


Nenhum comentário: