30 de set de 2017

Embrapa firma convênio com governo da Nova Zelândia visando ao aumento da produção de arroz no Maranhão

GIRO ECONÔMICO

Visando a proporcionar um aumento da produtividade de grãos e melhorar a qualidade do arroz produzido no Maranhão pelos agricultores familiares por meio da divulgação e validação de tecnologias sustentáveis de cultivo, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) firmou parceria com o governo da Nova Zelândia para desenvolvimento de um projeto com duração de um ano, através do qual será instaladas Unidades Demonstrativas (UDs) nos municípios de Igarapé do Meio, Itapecuru-Mirim e Codó. 

Participam também desta parceria as prefeituras municipais e outras instituições como o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) e associações de produtores, consideradas essenciais para o bom andamento do projeto.

Segundo o analista Carlos Martins Santiago, o arroz no Maranhão é um produto de grande importância em vários aspectos, com destaque para o social, devido ao seu importante papel na segurança alimentar, e para o econômico, pelo seu potencial de geração de renda, daí porque o estado foi escolhido para o projeto.

Combustíveis - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) quedas nos preços da gasolina e óleo diesel negociados em suas refinarias. A gasolina terá uma queda de preços de 2,1%, enquanto o recuo do diesel será de 1%, segundo informações da estatal. As quedas de preços passam a valer a partir deste sábado (30) e se referem apenas o preço do combustível negociado para as distribuidoras. O preço para o consumidor final pode ter um reajuste diferente desse, porque o valor é definido pelos postos de combustíveis.

Serasa - A partir de segunda-feira ( 02 de outubro), a Serasa amplia em uma hora o horário de atendimento a pessoas físicas e jurídicas em São Luís. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Medical Jaracati, localizado na Avenida Carlos Cunha, no bairro do Jaracati, onde as pessoas podem fazer consultas sobre situação do CPF/CNPJ, abertura de Cadastro Positivo, alerta de documentos e cheques roubados, receber orientação sobre renegociação de dívidas e como sair da inadimplência etc.

Susto - O empresário Marcos Regadas Filho minimiza a operação de emergência com uma aeronave do Grupo Franere, quarta-feira (27), quando fez um pouso forçado na praia do Araçagi. Segundo ele, foi mais prevenção do que acidente, já que o helicóptero acabara de sair de uma revisão e foi detectada uma falha e para evitar danos maiores voltou para a oficina, por terra. 



Marcos Regadas Filho (E), do Grupo Franere, e Cláudio Calzavara, presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) aproveitaram a festa de inauguração do Golden Calhau para trocar informações sobre o que mais entendem: construção civil



Reeleição - O presidente da Associação Comercial do Maranhão será eleito, a partir de agora, para um mandato de três anos e não mais de dois, ficando vedada, porém, a reeleição para o mesmo cargo e para o posto de primeiro vice-presidente da entidade. A mudança, aprovada por unanimidade na Assembleia Geral de quarta-feira (27), é uma das alterações no estatuto da entidade que começam a vigorar nesta gestão. Também foi debatida a atualização logomarca da entidade, que passa por estudo de reestilização.

Cliente - Ao discursar na solenidade de inauguração do shopping center Golden Calhau, quinta-feira (28) à noite, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou aos seus proprietários que este centro comercial passará a ser também endereço para suas compras de uso pessoal, a exemplo do que faz nos demais existentes na cidade. Chamou atenção, porém, para mostrar que, como não é perdulário, quando ele e a primeira-dama, Daniele, entrarem numa loja será para compras pequenas, “dentro das nossas posses”.

Nenhum comentário: