4 de set de 2017

"Estou pronto para me candidatar a qualquer cargo ou me aposentar", diz João Alberto sobre seus planos para 2018

Há menos de um ano, João Alberto (foto) garantia com toda convicção que não seria candidato a nenhum cargo em 2018 e que se ainda voltasse aos palanques seria para disputar um cargo de vereador em Bacabal, em 2020, a fim de encerrar sua carreira política. O tempo passou e o senador mudou de opinião e agora já fala abertamente que poderá se candidatar em 2018, mas ainda não sabe a que cargo.

Nesta segunda-feira (04), porém, João Alberto disse que todas as possibilidades estão abertas, podendo até mesmo se lançar a senador novamente, apesar de dois nomes já estarem definidos como pré-candidatos com apoio do PMDB, partido que preside no estado: o ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), e o também senador Edison Lobão, outro que havia anunciado não ter disposição para buscar um novo mandato.

Um coisa ele garante: não será empecilho para ninguém, tampouco vai atrapalhar as negociações do partido em busca de uma ampla aliança. Indagado se estaria se viabilizando para ser vice de Roseana Sarney ou na eventualidade desta não concorrer encabeçar a chapa peemedebista, João Alberto disse que tudo pode acontecer. Sobre o adiamento de sua aposentadoria, disse que até isto pode ocorrer.

Nenhum comentário: