10 de set de 2017

Federação das Indústrias faz parceria com Ajufe para realização da Expedição da Cidadania em Santo Amaro

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), órgãos vinculados do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), serão parceiros da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) na Expedição da Cidadania que será realizada de 11 a 15 de setembro em Santo Amaro, na região dos Lençóis Maranhenses, distante 220 quilômetros da capital.

A Expedição leva juizados itinerantes e outras dezenas de atividades a populações no interior do Brasil, como as comunidades ribeirinhas, pantaneiros, seringueiros, caipiras e caboclos que podem ter acesso aos serviços mais comuns como a emissão de certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e serviços previdenciários. Segundo o último levantamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Santo Amaro é um dos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Assim como nas outras etapas, vários juízes federais voluntários irão até o município maranhense para realizar ao menos duas mil audiências, que estão previstas.

Saúde - O Hospital São Domingos encerra neste domingo (10) sua participação no Saúde e Bem-Estar Pátio Norte Shopping, evento voltado para despertar a consciência da população sobre cuidados com a saúde e promover atitudes saudáveis que transformem hábitos e tragam bem-estar e maior qualidade de vida. A partir das 16h, o HSD participa do evento com a palestra Prevenção ao suicídio, que será proferida pelo psicólogo Bruno Ricardo. O Pátio Norte fica na estrada de Ribamar próximo ao Maiobão. 

Empresário - Muitos desportistas não entendem como o artilheiro do Campeonato Maranhense 2017, Ulisses, esteja sem time, já que seu clube está com atividades suspensas, mas não é fácil tirar o atleta de Barra do Corda, onde reside, pois futebol não é sua principal fonte de renda, porque empreende em piscicultura, gastronomia e hotelaria, ou seja, é preciso uma boa oferta salarial para deixar a cidade e as propostas recebidas não o abalaram, por isto prefere continuar no Cordino, onde joga mais por hobby do que profissão.

Restituição - A partir de sexta-feira (15) estão disponíveis os saques de restituição do Imposto de Renda previstos no quarto lote divulgado nesta sexta (08), que contempla 2,257 milhões de contribuintes, totalizando mais de R$ 2,7 bilhões. Também foram liberadas para consulta restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. 







Na solenidade de sorteio dos grupo da Copa do Nordeste, quarta-feira (06), na Federação das Indústrias, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero (C), ladeado pelo presidente e conselheiro do Moto, Célio Sérgio (E) e Cursino Raposo



Locução - Continuam abertas, na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da Rua do Passeio, em São Luís, as inscrições para o curso de locutor, apresentador e animador, voltado para capacitação de profissionais que pretendem atuar como apresentador e produtor em emissoras de rádio e TV, estabelecimentos comerciais, animação de palco e festas e outras atividades. Os interessados devem ter ensino médio completo e estar com idade mínima de 17 anos no ato da matrícula.

Aplicativo  - O Sindicato dos Taxistas lança na próxima quarta-feira (13), em assembleia a ser realizada em sua sede, na Areinha, um aplicativo para chamada de corrida, nos mesmos moldes do Uber, mas com a diferença de que a cobrança será definida pelo taxímetro, sendo que ao passageiro será dado um desconto de 50% do valor. O presidente do sindicato, Renato Medeiros, diz que isto faz diminuir consideravelmente a renda do motorista, mas não há alternativa diante das tarifas cobradas pela concorrência.

Nenhum comentário: