12 de set de 2017

Governador Flávio Dino desqualifica sentença do juiz Sérgio Moro e diz que ex-presidente Lula será absolvido

Em entrevista concedida ao portal Vermelho - www.vermelho.org.br - ligado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o governador Flávio Dino desqualifica a sentença do juiz federal Sérgio Moro e diz que ele deve ser anulada e o ex-presidente Lula deve ser absolvido.

De acordo com o governador, que é ex-juiz federal, "como o próprio Moro reconheceu que as eventuais vantagens recebidas por Lula não têm relação com a Petrobras, ele não teria competência para julgá-lo".

Lula foi condenado, em julho, a nove anos e seis meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Sua defesa entrou com recurso contra a sentença nesta segunda-feira (11) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Outro argumento usado pelo governador é o fato de Moro ter condenado Lula por uma tese distinta da que foi apresentada pela Ministério Público, "o que contraria as leis brasileiras". A defesa de Lula usou argumentos semelhantes para defender a anulação da sentença e a absolvição de Lula.

O Vermelho faz questão de apresentar Flávio Dino como "juiz de direito aprovado em primeiro lugar no mesmo concurso prestado por Sergio Moro".


Nenhum comentário: