22 de set de 2017

Flávio Dino mira Roseana, mas atinge ex-presidentes Lula e Dilma com críticas à Refinaria Premium I em Bacabeira

Ao conceder entrevista ao programa Na Hora, da FM 92,3 nesta quinta-feira à tarde (21), o governador Flávio Dino (PCdoB), na ânsia de atingir sua antecessora Roseana Sarney (PMDB), com quem deve disputar a eleição de 2018, acabou acertando em cheio os ex-presidentes petistas Lula e Dilma, ao criticar a não conclusão da Refinaria Premium I no município de Bacabeira. “A não concretização do empreendimento é um enorme débito que o passado tem com as cidades de Bacabeira e Rosário porque foram muitas promessas frustradas e com danos gravíssimos, econômicos, morais e psicológicos às pessoas”, disse ele.

A Premium I foi lançada em janeiro de 2010 pelo ex-presidente Lula e a sua então chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Do lançamento participaram também o então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a ex-governadora Roseana Sarney. Graças a esse projeto, Lula garantiu não apenas a eleição de sua candidata para sucedê-lo, mas facilitou a reeleição de Roseana, que era adversária de Dino, bem como a vitória de Edison Lobão e João Alberto, ou seja, PT e PMDB garantiram os cargos mais importantes no estado.

Além da refinaria de Bacabeira, Lula e Dilma lançaram também a Refinaria Premium II, em Fortaleza (CE), que foi paralisada na mesma época, no primeiro semestre de 2015. Quando esteve mês passado em São Luís, o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidente da República, classificou o fim dos dois projetos como o calote aplicado pelo PT aos maranhenses e cearenses, e prometeu que, se eleito, concluirá ambas as refinarias. Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

Nenhum comentário: