5 de set de 2017

Flávio Dino "nomeia" ex-presidente Lula "embaixador do Porto do Itaqui" para representá-lo no Brasil e no mundo

O governador Flávio Dino (PCdoB) aproveitou a visita que o ex-presidente Lula fez ao Porto do Itaqui na manhã desde terça-feira (05) para nomear o seu segundo "embaixador" desde a proclamação da República do Maranhão, dia 1º de janeiro de 2015, quando foi empossado no cargo que hoje. O primeiro foi Frei Beto, mas até este achou exagerada a homenagem.

Pelo Twitter, o governador mandou sua mensagem ao Brasil: "Gov. @FlavioDino: eu gostaria neste momento de nomeá-lo, presidente Lula, embaixador do Porto do Itaqui no Brasil e no mundo". A expectativa é que agora ele possa fazer pelo porto maranhense mais do que fez pelo porto de Havana (Cuba), construído e equipado com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Também pelas redes sociais, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, mandou sua saudação: "Eduardo Lago Filho, presidente do Porto do Itaqui: "apesar do momento que estamos vivendo, estamos muito otimistas sobre a expansão do porto."

Nenhum comentário: