21 de set de 2017

Maranhão lidera vendas de motocicletas através de financiamento bancário no mês de agosto

GIRO ECONÔMICO

Em agosto, ao somar 3.980 motos financiadas, o Maranhão ultrapassou o Ceará e se tornou líder no ranking de financiamentos de motocicletas na região Nordeste. Com o resultado, o estado passou a ocupar a terceira posição no ranking nacional, atrás de São Paulo e Minas Gerais. No total, entre automóveis leves, motos e pesados, foram financiados 8.974 veículos no estado em agosto, aumento de 1,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados consideram unidades novas e usadas. 

 O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somou 468.823 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, as vendas a crédito de veículos novos atingiram 168.873 unidades, enquanto os usados chegaram a 299.950. Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

Municípios - O Senado aprovou nesta terça-feira (19) a proposta que estabelece a prestação de contas simplificada para municípios de pequeno porte (PEC 77/2015). A medida prevê adoção de regras mais simples para a celebração de convênios e transferências de créditos da União e estados. Atualmente, os pequenos e grandes municípios seguem os mesmos critérios de prestação de contas, o que acaba prejudicando as administrações municipais de menor porte. A expectativa é de que a medida simplificará o funcionamento de mais de 60% dos municípios brasileiros, que têm até 15 mil habitantes.

Biofortificados - A Embrapa Cocais realizou nesta quarta-feira (20), no município de Codó, um dia de campo dos alimentos biofortificados, evento que teve por objetivo ensinar lavradores como cultivar feijão, milho, batata doce e mandioca biofortificados, desenvolvidos pela Embrapa em parceria com a Rede BioFORT para combater a desnutrição e garantir segurança alimentar para a população mais carente. O Maranhão desenvolve este tipo de plantio desde 2006 e ele foi estendido para todos os seus municípios

Metropolização - A Agência Executiva Metropolitana (Agem) realiza nesta quinta-feira (21), das 08h às 13h, no Hotel Abbville (bairro do São Francisco), o seminário preparatório para a I Conferência Metropolitana da Grande São Luís, que vai definir as funções públicas de interesse comum desses municípios.




Fábio Ribeiro, presidente da CDL, no registro com a presidente da FCDÇ, Socorro Noronha, realiza nesta quinta-feira (21) seminário sobre o SPC Brasil, quando serão apresentados novos produtos



Desemprego - A pesquisa da MDA encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) para medir a popularidade do presidente Michel Temer e dos possíveis candidatos a presidente, os entrevistados foram indagados também sobre alguns dos problemas atuais. Sobre a oferta de empregos, 37,2% dizem que está melhorando; 32,7% dizem que está piorando e 29,0% não percebem mudanças. Dos entrevistados, 37,5% dizem conhecer alguém que conseguiu emprego nos últimos meses, mas 62,5% não conhecem.

Estágio - Encerram-se nesta sexta-feira (22) no site www.queroserambev.com.br as inscrições para o Programa de Estágio da Cervejaria Ambev, voltado para alunos de todo o país que integrem turmas que irão se formar em dezembro de 2019, ou seja, penúltimo e último ano de seus respectivos cursos. Após a inscrição, os currículos serão avaliados, os pré-selecionados serão encaminhados para testes online que consistem em prova de inglês e raciocínio lógico, entre outros, e os aprovados chamados para entrevistas.

Nenhum comentário: