24 de set de 2017

Nilton Prazeres encabeça Chapa Renovar para Fortalecer para eleição do Conselho Regional de Contabilidade

GIRO ECONÔMICO

Num evento que reuniu dezenas de apoiadores, Nilton Praseres lançou dia 18, a sua chapa (Renovar para Fortalecer) pela qual concorrerá a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA) na eleição de novembro. A chapa é formada também Nubia Sousa, Ranio Gamita, Raquel Pinheiro, Filipe Arnon, Marcelo Cassiano, Alex Douglas, Waldeli Santos, Domingos Ferreira, Gilberto Alves Ribeiro, José Nunes Martins, Odaias Lima, Carlos Henrique Caldas, Júlio César Duarte, Rene Ribeiro e Waldir Costa Pires. 

Nilton Praseres, que atua na área contábil há vários anos, ocupa atualmente o cargo de vice-presidente de Administração do Conselho. Segundo ele, o principal objetivo do grupo para a nova gestão é trabalhar a valorização do profissional de contabilidade através da melhoria da fiscalização. “O CRC vai atuar para o fortalecimento da contabilidade e do profissional, porém precisamos que este profissional também venha ao Conselho e tenha participação ativa”, destacou.

A renovação está traduzida na participação de jovens candidatos, a exemplo de Rânio Gamita, Filipe Arnon, Nubia Sousa e Raquel Pinheiro, estas com a missão de reerguer o Programa Mulher Contabilista. 

Imóvel  - A partir desta segunda-feira (25), os mutuários terão mais dificuldade em financiar a compra de imóveis usados. A Caixa Econômica Federal reduziu para 50% do valor do imóvel o limite máximo de financiamento. Atualmente, os clientes poderiam financiar até 60% ou 70% do montante dependendo do tipo de linha de crédito contratada. A redução vale para todas as modalidades, como Minha Casa Minha Vida, empréstimos com recursos do Fundo de Garantia e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

Golden - O empresário Neves Regadas movimenta o setor comercial esta semana com a colocação em funcionamento de mais um shopping center em São Luís, o Golden Calhau, localizado na Avenida dos Holandeses. Na quarta-feira (27), ele recepciona profissionais de imprensa e lojistas para um café da manhã em que serão apresentados detalhes do empreendimento. Já na quinta-feira, ele recebe autoridades, lideranças empresariais e outros convidados para o coquetel de inauguração.

Senai - Na próxima sexta-feira (29), será inaugurado, em Imperatriz, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A modernização da estrutura física do órgão da região tocantina inclui um novo anexo voltado para as áreas de Automação, Alimentos e Bebidas.







Nilton Praseres (E), em recente registro com o professor Fernando José, encabeça a Chapa 1 na eleição do Conselho Regional de Contabilidade, a ser realizada no mês de novembro



Vasculares - Numa ação que conta com apoio da FQM Farmoquímica, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (Unidade Presidente Dutra) promoverá quinta e sexta-feira (dias 28 e 29), das 08h às 18h, uma ação social com o intuito de atender a população a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. Na ocasião, os médicos farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e orientarão o público quanto aos sinais e sintomas dessas doenças.

Leilão - Na próxima quinta-feira (28), num pregão online da Vip Leilões, a Vale irá vender 18 imóveis nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. Na lista, terrenos, casa, fazendas e até duas ilhas na região de Mangaratiba, a poucos quilômetros de Angra dos Reis e da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. O leilão terá imóveis com lance mínimo entre R$ 20,2 mil e R$ 10,8 milhões. No topo da lista, se destaca é uma propriedade rural em Itapemirim, no Espírito Santo, com 798 hectares.

Nenhum comentário: