16 de set de 2017

Pesquisa Escutec diz que Roseana se elege governadora e ainda faz os dois senadores: Sarney Filho e Edison Lobão

Roseana seria eleita governadora e ainda mandaria dois senadores para Brasília
A pesquisa Escutec encomendada pela Rádio Difusora (leia-se Edison Lobão Filho) divulgada neste sábado (16) mostra que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) lidera as intenções de voto para o Governo do Estado em todos os cenários e juntamente com ela seriam eleitos os dois senadores da República, o irmão Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (PMDB), que vai tentar a reeleição.

Sobre a disputa para o Governo, a Escutec apurou que se a eleição fosse hoje, Roseana teria 36,9% dos votos, vindo em segundo lugar o atual governador, Flávio Dino (PCdoB),  com 33,0%. O senador Roberto Rocha (sem partido, vai para o PSDB) aparece com 9,1% e a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos), 5,0%. Num confronto direto entre Roseana e Flávio, a ex-governadora venceria por 39,4% a 36,0%, enquanto 24,6% estão entre os que não sabem ou não votariam em nenhum deles.

De acordo com os números, na corrida pelo Senado (são duas vagas) quem lidera as intenções de voto é o deputado e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (15,0%), vindo em segundo lugar o atual senador Edison Lobão (13,0%) e em terceiro, o deputado José Reinaldo Tavares (10,8%). O deputado Waldir Maranhão (PP), que se proclama o candidato do ex-presidente Lula, tem 9,7%, e o deputado Weverton (PDT) Rocha 8,9%.

Há um dado curioso nesta pesquisa para o Senado: 39,0% dizem que não votariam de jeito nenhum num senador indicado por Flávio Dino e 33,3% dizem que sim. Os que não aceitariam a indicação de Roseana seriam 33,9%, enquanto 38,3% votariam nos seus candidatos.


Nenhum comentário: