26 de set de 2017

Produtores rurais têm até sexta-feira para renegociar as suas dívidas com melhores condições de pagamento

GIRO ECONÔMICO

Produtores rurais que planejam renegociar dívidas com melhores condições terão até a próxima sexta-feira (29) para aderir ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR). São elegíveis para o programa, apelidado de Refis rural e criado e regulamentado no mês passado, pessoas físicas ou compradores de produção rural de pessoas físicas. 

Com a adesão ao programa, os débitos contraídos a contar do ano de 2001 poderão ser refinanciados em até 180 meses, ou seja, 15 anos, das quais 176 prestações terão desconto nas multas e nos juros. Para que o acordo seja feito nessas condições, a única exigência é que o produtor pague 4% da dívida até dezembro deste ano, sem descontos.

As dívidas poderão ser quitadas mediante o pagamento, sem reduções, de 4% da dívida consolidada, em quatro parcelas com vencimento de setembro a dezembro de 2017, e o restante com desconto de 25% das multas de mora e de ofício e 100% dos juros.

Conectadas - A partir desta semana, a TIM vai disponibilizar, nos municípios de Pindaré-Mirim e Santa Inês, o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), que permite ligações de voz em alta definição pela rede de quarta geração. A funcionalidade foi lançada pioneiramente pela operadora em junho, em Brasília, e já chegou a outras vinte cidades. A previsão é de que mil municípios tenham a tecnologia até o final do ano, segundo informação de Leonardo Capdeville, diretor de tecnologia da operadora.

Turismo - Letícia Cynara Santos Silva e Valério Rodrigues de Souza Neto, ambos alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foram selecionados pelo Ministério do Turismo para participarem do Programa de Qualificação Internacional (PQI). Ao todo são 104 estudantes de Turismo e Hospitalidade que vão estudar gratuitamente em renomadas instituições de ensino superior do Reino Unido, sem qualquer despesa de transporte, alimentação ou hospedagem e ainda receberão mesada para outros gastos.

Golpe - A Receita Federal alerta para golpe que está sendo realizado por via postal, e não por e-mail, pelo qual o contribuinte recebe em sua casa uma intimação para regularização de dados cadastrais. Nesta correspondência, há um endereço eletrônico suspeito, para onde podem ser mandados os dados de quem acessa.




Em reunião com o deputado José Reinaldo e o superintendente do Iphan, Marcelo Itapary, o presidente da CDL, Fábio Ribeiro (E), tenta garantir junto ao Governo Federal recursos para recuperação da Rua Grande

Rua Grande - O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Fábio Ribeiro, diz que a Secretaria Municipal de Urbanismo já foi acionada para conter a invasão de camelôs na Rua Grande e transversais, pois a ocupação pode trazer sérias consequências aos empresários ali instalados, a partir do próximo mês quando começam os preparativos para as vendas de fim de ano – Natal e Ano Novo – já que isto pode contribuir para afastar clientes desta que é a maior via comercial da cidade.

Acesso - Na visita da delegação do Sampaio ao governador Flávio Dino (PCdoB), domingo à tarde, o presidente do clube, deputado Sérgio Frota (PSDB), reconheceu que o apoio recebido pela Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte foi fundamental para dar condições do time disputar e garantir o acesso da Série C à Série B. Vale destacar que o incentivo foi dado através da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que foi autorizada a deduzir o patrocínio em recolhimentos de impostos ao Estado.

Nenhum comentário: