14 de out de 2017

Agências do Banco do Nordeste são mobilizadas para atender produtores rurais em dívidas com a instituição

GIRO ECONÔMICO

As agências do Banco do Nordeste estão mobilizadas para atender produtores rurais que podem ser beneficiados pela Lei 13.340, contemplando operações contratadas até 2011, e Resolução 4.591, que engloba financiamentos realizados de 2012 a 2016. A procura vem aumentando a cada dia e nesse contexto já foram regularizadas mais de 125 mil operações, o que corresponde a cerca de R$ 4,5 bilhões entre liquidações e repactuações, referentes a financiamentos contratados até dezembro de 2016. Os clientes beneficiados pela Lei 13.340 contam com vantagens como descontos de até 95% para liquidação, podendo renegociar suas operações para pagamento até o ano de 2030. 

Já os produtores com operações enquadradas pela Resolução 4.591, poderão também renegociar suas dívidas com prazo de carência bastante favorável, sendo que a primeira parcela da operação repactuada somente será paga em 2021.

A liquidação dessas dívidas, possibilita que os produtores regularizem seus financiamentos com os bancos e possam voltar a produzir e obter novos créditos. Para obter mais informações, os clientes podem buscar a rede de agências ou realizar contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 728 3030. 

Doação - Cerca de 2,6 mil quilos de alimentos arrecadados pelo Instituto Euvaldo Lodi no Encontro IEL de Estágio e Carreiras, realizado em setembro, foram doados às instituições Casa Santa Mônica, Educandário Santo Antonio, Fraternidade O Caminho, Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor, Escola Comunitária Amiguinhos de Jesus, Projeto Social Beata Madre Rosa, Creche Cantinho da Criança, Lar de José, Asilo de Mendicidade, Casa Fraternidade Missionária Maria Mãe de Deus e Creche Jerusalém.

Estágio - Terminam na próxima segunda-feira (16) as inscrições para o Programa de Estágio da Vale, que está oferecendo 458 vagas para estudantes de nível superior e técnico nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo e Maranhão. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.vale.com/estagio2018. Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos três últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.

Empregos - Com obras em pleno andamento, o novo Centro de Distribuição do Grupo Mateus, no Parque Industrial de São Luís está proporcionando a geração de 400 novos empregos diretos e na fase final serão mais de 2 mil.







Os noventa anos de Jaqueline Nicolau serão comemorados neste sábado (14) na Real Eventos, no Turu, numa festa organizada para ela pelos seus familiares. No registro, com os Antônio Hiluy (E) e Eduardo e a nora Lídia



Vendas - Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que as consultas para vendas a prazo na semana anterior ao Dia das Crianças, a segunda data mais lucrativa para o varejo, aumentaram 3% na comparação com 2015, o primeiro ano de crescimento após três consecutivos de retração e a primeira data comemorativa de 2017 com aumento expressivo: Páscoa (0,93%), Dia das Mães (-5,50%), Dia dos Namorados (-9,61%) e Dia dos Pais (-2,18%).

Turismo - Com a inauguração nesta sexta-feira (13) de uma ponte de concreto sobre o Rio da Fome, em Paulino Neves, a ligação rodoviária entre o Delta das Américas e os Lençóis Maranhenses, o que deve garantir uma maior integração da Rota das Emoções, roteiro integrado que envolve os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, já que uma estrada está sendo construída entre esta cidade e Barreirinhas. As obras contam com apoio da Omega, com compensação pela sua exploração de energia eólica na região

Nenhum comentário: