26 de out de 2017

Arena de Crédito na Expor Indústria vai aproxima bancos de empresários tomadores de empréstimos

GIRO ECONÔMICO

O Sistema Federação das Indústrias inseriu na programação da Expo Indústria 2017, a ser realizada de 08 a 10 de novembro, no Multicenter Sebrae, em São Luís, a Arena do Crédito, espaço que aproximará empresários das linhas de créditos oferecidas pelos bancos do Brasil (BB) e do Nordeste (BNB), a ser coordenado pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Fiema. Segundo o superintendente da Fiema, Albertino Leal, é fundamental para empresas, principalmente as iniciantes, a existência de um canal que pode mediar suas relações com as instituições financeiras. 

Na Arena do Crédito, também haverá bate-papos de curta duração para orientação do público visitante sobre os serviços e produtos oferecidos pelos dois bancos.

Tarcísio Reis, do Banco do Nordeste, diz que um dos serviços a serem mostrados é o Cartão BNB, pelo qual podem ser obtidos créditos para expansão, construção, reforma, modernização, giro etc. Ingo Kobarg, superintendente do Banco do Brasil, diz que vai colocar toda a sua rede de linhas de crédito à disposição dos empresários. 

Aplicativo - Tudo indica que da próxima terça-feira (31) não passa a apreciação pelo Senado do projeto de lei oriundo da Câmara que regulamenta o uso do aplicativo Uber para transporte alternativo de passageiros. É pensamento quase consensual entre os senadores de que é impossível não aceitar esse novo modelo de transporte, mas que os taxistas, regulamentados por severas regras impostas pelo poder público, não podem ser penalizados, tampouco pode o Uber funcionar sem vigilância do Estado. 

Tecnologia - Desta quinta-feira (26) até sábado (28), Timon sedia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um dos maiores eventos voltados para a inovação tecnológica, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Nos três dias, serão mais de 500 atividades na Cidade da Ciência, espaço onde foram montados 68 estandes com exposições de produtos e serviços diversos.

Lançamento - O professor Cidinho Marques autografa nesta quinta-feira (26), ÀS 19h, na Faculdade Devry, o livro Pensando Fora do Ego, evento do qual participará o ator João Signorelli, que encena O Monólogo de Gandhi, espetáculo de grande sucesso em São Paulo.





Embaixador de Israel no Brasil desde janeiro, ou seja, há nove meses, Yossi Avraham Shelley (E), em sua primeira visita a São Luís, recebeu da Assembleia Legislativa, título de Cidadão Maranhão, por relevantes serviços que teria prestado ao estado.



Pedrada  - A partir do próximo ano, turistas e moradores de São Luís vão dispor de mais um equipamento cultural para visitar: no bairro da Praia Grande, no Centro Histórico, está sendo montado num casarão de arquitetura colonial, o Museu do Reggae, que tem como diretor o promotor cultural e jornalista Ademar Danilo, que diz estar criando um sistema moderno para interação dos visitantes com o ritmo jamaicano, desde as primeiras “pedras” que rolaram na cidade ao surgimento das bandas locais.

Karnal - O historiador Leandro Karnal, que apresenta na Band News a coluna Careca de Saber, estará em São Luís dia 1º de novembro para proferir, na Residencial Recepções, a palestra A Vida Bem Sucedida, evento promovido pela Associação Comercial do Maranhão. Doutor em História, crítico da sociedade contemporânea, estudioso das religiões (embora seja ateu), Karnal faz sucesso também no YouTube e no WhatsApp onde expressa suas opiniões sempre com comentários bem humorados.

Nenhum comentário: