19 de out de 2017

Flávio Dino quer ganhar é de Roseana Sarney e não de um "alérgico a votos" como Roberto Rocha, diz Othelino Neto

Ao criticar, nesta quinta-feira (19), da tribuna da Assembleia Legislativa, uma suposta manobra dos senadores Edison Lobão (PMDB), João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSDB) para dificultar a liberação de emendas para a Saúde que beneficiariam os municípios maranhenses, o deputado Othelino Neto (PCdoB) mandou um recado ao também deputado Adriano Sarney (PV), que na sessão anterior insinuou que sua tia, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), iria retornar ao Palácio dos Leões e caberia a ela pagar as dívidas que o governador Flávio Dino (PCdoB) estaria criando com suas medidas financeiras.

"Ela (Roseana) está intimada a se candidatar", disse Othelino, para em seguida afirmar que não teria a menor graça para Flávio Dino disputar a eleição com um alérgico a votos, como o senador Roberto Rocha, que também tem pretensões de concorrer. "Nós queremos ganhar é de Roseana", enfatizou o parlamentar comunista, dizendo que este embate será uma boa oportunidade para os maranhenses compararem o Maranhão de hoje com o de ontem.

Roseana e Flávio já tiveram um embate, em 2010, e ela foi a vencedora, no primeiro turno. Para Othelino seria bom ela testar sua popularidade agora fora do governo.

Segundo Othelino, as dificuldades criadas pela bancada maranhense no Senado é uma velha prática da política, e disse que se isto ocorrer os penalizados serão os moradores das populações dos municípios que iriam receber esses recursos.

Nenhum comentário: