27 de out de 2017

Hospital São Domingos realiza neste domingo Corrida Outubro Rosa com alerta sobre riscos do câncer de mama

Para encerrar a campanha que foi realizada ao longo deste mês a fim de despertar na sociedade, principalmente no público feminino, a importância de se prevenir ou então iniciar o tratamento ainda precoce do câncer de mama, o Hospital São Domingos, que hoje é uma das referências em Oncologia nas regiões Norte e Nordeste, realiza neste domingo (29), na Avenida Litorânea, em São Luís, a Corrida Outubro Rosa.

A expectativa é que centenas de pessoas, entre funcionários e ex-pacientes do hospital, além de outras pessoas engajadas nessa conscientização, participem deste evento. A concentração começa às 07h, na Praça do Pescador, de onde será dada a partida.

Pelo que idealizam os organizadores da corrida, a Litorânea vai estar dividida por dois mares, o da Baía de São Marcos (Oceano Atlântico) e um rosa, formado pelas camisas que serão vestidas pelos participantes. 

Ao longo do percurso, os corredores vão ser motivados por serviços de som com informações sobre o objetivo da campanha, bem como haverá distribuição de material com dicas para sobre como detectar e iniciar o tratamento do câncer de mama.

Nenhum comentário: