28 de out de 2017

Infraero diz que movimento de passageiros nos aeroportos do Maranhão caiu em setembro, mas é melhor que 2016

GIRO ECONÔMICO


Números divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostram que no mês de setembro o desempenho no movimento de passageiros nos aeroportos do Maranhão melhorou em relação a 2016. De acordo com a estatística, no mês passado, os embarques e desembarques, em São Luís, somaram 131.304 e, em Imperatriz, 23.977, o que dá uma soma de 155.281 passageiros. Em 2016, no mesmo mês, foram 110.222 (-21.082) na capital, e 20.400 (-3.577) em Imperatriz, ou seja, 130.622 (-45.059) embarques e desembarques nos dois aeroportos. 

Apesar do comparativo positivo entre os dois exercícios, o movimento de setembro foi inferior ao de agosto, mês em que passaram pelo aeroporto da capital 134.541 passageiros e pelo de Imperatriz, 26.502.

A expectativa é que nos próximos dois meses esse movimento melhore ainda mais, pois pelas pesquisas realizadas com quem tenciona viajar no período das férias escolares, que começa em novembro, a maioria tem como planos descansar na região Nordeste.

Corrida - Para encerrar a campanha de prevenção ao câncer de mama, realizada ao longo deste mês, o Hospital São Domingos realiza amanhã (29), a partir das 07h, na Avenida Litorânea, a Corrida Outubro Rosa, com concentração na Praça do Pescador. Objetivo é reunir voluntários, entre funcionários e ex-pacientes, bem como outras pessoas preocupadas com a alta incidência desses casos, para que seja reforçado o alerta de que prevenir e fazer o tratamento precoce são as melhores armas para vencer a doença.

Minério - O Terminal Marítimo de Ponta da Madeira movimentou 44,1 milhões de toneladas de produtos no terceiro trimestre deste ano e a quase totalidade (43,6 milhões) corresponde ao transporte de minério de ferro, o que faz dele líder entre os portos privados brasileiros, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Já a Estrada de Ferro Carajás movimentou 44,9 milhões de toneladas de ferro e carga geral, mas o minério foi o principal produto transportado, totalizando 43,7 milhões.

Capital de Giro - Já está disponível para contratação nas agências do Banco do Brasil o crédito para capital de giro às empresas para o pagamento do 13º salário dos empregados. A linha possibilita o financiamento de até 100%, acrescidos dos encargos sociais, sem comprometer o fluxo de caixa da empresa.


A juáza Maria da Conceição Privado Rêgo tomou posse no cargo de juíza auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final. Na solenidade de posse com o presidente do Tribunal de Justiça, Cleones Cunha; a vice, Maria das Graças Mendes, e da diretora-geral do Tribunal, Isabella Lago



Estágio - Pelo terceiro ano consecutivo, a Ambev é a empresa dos sonhos para quem pretende uma vaga de estágio, segundo levantamento da Confederação Brasileira das Empresas Juniores, que representa mais de 500 empresas juniores de 120 universidades no País. Foram ouvidos quase 5 mil jovens de diversos cursos, de Administração a Engenharia, em 22 estados. Para os entrevistados, as características mais importantes do emprego ideal são treinamento, liderança, desenvolvimento profissional e felicidade no trabalho. 

Escolas - Oito escolas de São Luís receberam, das fundações Abrinq e Alcoa, kits de livros e jogos que vão contribuir para a melhoria das práticas pedagógicas na Educação Infantil. A doação faz parte de uma das etapas do Projeto Ciranda do Aprender, mantido pela Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos. As beneficiadas são as unidades de ensino básico (UEB) Nossos Amiguinhos, Maria Aragão, Saraiva Filho, Tiradentes, Cleonice Lopes, Dilson Ramos Bessa, Mário Pereira e Mary Serrão Ewerton.


Nenhum comentário: