19 de out de 2017

Leilões de animais movimentam agropecuaristas no Parque Independência a partir desta quinta-feira

GIRO ECONÔMICO

Começa nesta quinta-feira (19), no Parque Independência, a programação dos três leilões previstas para a 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que, segundo o governador Flávio Dino (PCdoB), está sendo a melhor de todos os tempos. Segundo o pecuarista Ruy Dias de Souza, da Fazenda Santa Luzia, designado pela Leilonorte para coordenar esses leilões em cada um deverão ser comercializados cerca 40 animais, ou seja, algo em torno de 120 serão comercializados por essa modalidade. 

O primeiro, a partir das 20h desta quinta, é Tropas de Elites, com vendas de equinos, muares e jumentos da raça Pega; na sexta-feira (20), será a vez do Zebu Expoema, com a comercialização de animais das raças Nelore, Brahman, Sidi e Tabapuã; e no sábado (21), o Independência, voltado para os segmentos de ovinos e caprinos.

Ruy Dias não estima faturamento, mas diz que serão três oportunidades de bons negócios tanto para quem vai vender quanto para quem vai comprar, pois todos os animais foram criteriosamente selecionados para esses leilões.

Sustentável - A engenheira agrônoma Gisela Introvine, superintendente da Fundação de Amparo ao Corredor de Exportação Norte (Fapcen), e Daniela Mariuzzo, da IDH Brasil, participam na noite desta quinta-feira (19), no Parque Independência, onde se realiza a 60ª Expoema, do painel Pensar sobre Agricultura Sustentável, iniciativa do Sindicato dos Fiscais Agropecuários da Aged (Sinfa). O evento será realizado no prédio onde por muitos anos funcionou a Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem).

Câncer - Até esta quinta-feira (09), a Unidade Móvel de Prevenção de Câncer estará, das 08h às 16h, na Estação Ferroviária da Vale, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, para oferecer atendimentos à população, como parte das atividades da empresa voltadas para a campanha Outubro Roda. A mineradora e a Fundação Vale também cederam em regime de comodato a Unidade Móvel de Prevenção de Câncer ao Governo Estado para exames essenciais para detecção e prevenção do câncer de mama, boca e colo do útero.

Comércio - A Federação do Comércio informa que o comércio de São Luís não funcionará segunda-feira (23), pois, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, a penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário.





Ruy Dias de Souza (segundo à esquerda) é quem coordena os leilões da Leilonorte no Parque Independência. No registro, com o advogado Alberto Brito, Ramón Braga e o irmão Robson Dias





Goulart
- Nesta quinta-feira (19), o Governo do Estado realiza pregão presencial para contratação da empresa que será responsável pela reforma do Edifício João Goulart, na Avenida Pedro II, para onde deverão ser transferidas diversas repartições públicas que hoje funcionam em imóveis alugados. O acordo para recuperação do prédio foi assinado pelo secretário de Governo, Antônio Nunes, e o superintendente estadual do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Márcio Itapary.

Desempenho - A Kia Motors, que em São Luís é representada pela Auvepar, do empresário Carlos Gaspar, fechou o mês de setembro com um volume de vendas de 204.235 unidades em todos os países em que atua. O modelo mais vendido foi o SUV Sportage, com 37.746 unidades. O sedan Cerato (conhecido como 'Forte' ou 'K3' em alguns mercados) foi o segundo melhor nas vendas, com 28.793 unidades comercializadas, seguido do Rio (conhecido como 'Pride' na Coreia), com 24.760 unidades vendidas.


Nenhum comentário: