25 de out de 2017

Maranhão lidera ranking das vendas de motocicletas por financiamento bancário na região Nordeste em setembro

GIRO ECONÔMICO

O Maranhão liderou as vendas a crédito de motocicletas no Nordeste, com 10.543 unidades financiadas no terceiro trimestre do ano e no ranking nacional o estado ocupa a terceira posição, atrás de São Paulo e Minas Gerais. No total, entre automóveis leves, motos e pesados, foram financiados no Maranhão 24.027 veículos, entre novos e usados, no terceiro trimestre do ano, avanço de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. 

 O levantamento é da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

No terceiro trimestre do ano, o Nordeste totalizou 218.830 veículos financiados, aumento de 10,2% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 54.227 motos vendidas a crédito, a região manteve a vice-liderança no ranking do Brasil, atrás do Sudeste. Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

Forum - Nesta quarta-feira, das 15h às 20h, na Associação Comercial, será realizado o Forum da Micro e Pequena Empresa, com o tema Supere Desafios - Crie Oportunidades. O evento é coordenado pelo Conselho do Micro e Pequeno Empresário da ACM, presidido por Jenilce Pavão, para quem o objetivo é despertar os associados para as oportunidades de mercado e suas novas dinâmicas com as quais precisam estar atualizados. “As MPes precisam de um olhar especial sobre as inovações do mercado”, diz Janilce.

Trânsito - Chega a São Luís nesta quarta-feira (25), o Projeto Itinerante Galera do DNIT, que realizará, quinta e sexta-feira, ações de educação para o trânsito voltadas para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas localizadas próximas a rodovias federais. O Projeto já passou por Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Araguaína (TO), Maracanaú (CE), Caucaia (CE), Parnamirim (RN), João Pessoa (PB), Alagoas (AL), Feira de Santana (BA) e Teresina (PI) com mais de 5 mil atendimentos.

Estágio - O Twitter Brasil selecionará nove estudantes para fazer estágio em seu escritório em São Paulo com vagas para diversas áreas e cursos. Podem se candidatar estudantes com formação prevista entre junho e dezembro de 2019 e conhecimentos em um segundo idioma e disponibilidade para estagiar em São Paulo. 





Julianderson Bandeira (E), José Domingues Neto e Laércio Sousa Júnior, no registro com a jornalista Adriana Vieira, que hoje participam do Forum das MPEs, na Associação Comercial do Maranhão



Receita - Cerca de 7 mil analistas-tributários da Receita Federal de todo país cruzarão os braços nesta quarta-feira (25) numa greve de 24 horas contra as medidas que contrariam os interesses dos servidores do cargo e, principalmente, contra a falta de definição em relação ao acordo salarial assinado em 23 de março de 2016 que, até o momento, não foi cumprido pelo governo. Se o desrespeito com a Receita Federal do Brasil perdurar, a permanecer esse estado de indefinição e instabilidade, irá provocar uma desestruturação do órgão, que é responsável pela Administração Tributária Federal.

Babaçu - Aberto segunda-feira (23), em Itapecuru-Mirim, o VI BabaçuTec tem como atividades, quinta e sexta-feira, na Associação de Clube de Mães, atividades sobre aproveitamento do vegetal. O evento é um realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com recursos oriundos do extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (atual Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário) e da Diretoria de Transferência de Tecnologia da Embrapa (DE-TT).

Nenhum comentário: