23 de out de 2017

Novo serviço dos Correios para comércio eletrônico, o Log+, já faturou mais de R$ 1,8 milhão este ano

GIRO ECONÔMICO

O Correios Log+, serviço de e-fulfillment (armazenagem de mercadorias e atendimento de pedidos) oferecido pelos Correios para o comércio eletrônico, comemora a marca de R$ 1,8 milhão de faturamento em 2017. O resultado comprova a aderência do serviço às necessidades do mercado e consolida a operação. Inicialmente lançado como Correios Log (e-fulfillment), a solução passa a se chamar Correios Log+, nome que representa melhor seus benefícios, como mais agilidade, mais eficiência e mais economia na logística das lojas virtuais. Voltado para pequenos e-commerces, o Correios Log+ permite que essas lojas virtuais mantenham seus estoques de produtos nos armazéns logísticos dos Correios, que se responsabiliza por atender os pedidos vendidos, fornecer embalagens gratuitas para cada encomenda, preparar, expedir e distribuir diretamente para o comprador em todo o Brasil. Com a terceirização operacional, os empresários podem concentrar seus esforços naquilo que sabem fazer melhor: vender. Outra vantagem de entregar aos Correios o recebimento de produtos e atendimento de pedidos da loja virtual é a possibilidade de gerenciar o e-commerce de qualquer lugar do mundo.

A solução Correios Log+ proporciona até 47% de redução dos custos logísticos totais (armazenagem, preparação e distribuição) e já está disponível em seis localidades: Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal. Saiba mais sobre o serviço emwww.correios.com.br/correioslogmais.

Registro - O secretário especial da Micro e Pequena Empresas (Sempe), José Ricardo da Veiga, participa nesta segunda-feira (23) do lançamento de um sistema que permite a todos os procedimentos executados pela Junta Comercial serem feitos totalmente online. O lançamento do ‘Jucema Digital contará com a presença do governador Flávio Dino; do diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração do Governo Federal (DREI), Conrado Fernandes; e do presidente da Junta Comercial, Sérgio Sombra.

Embalagens - O programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas atingiu a marca de 450 mil toneladas de material encaminhados para destinação ambientalmente correta desde o início do Sistema Campo Limpo, em 2002. Isso equivale ao peso de 75 mil elefantes, ou a 393 estátuas do Cristo Redentor. O Brasil é líder e referência mundial no setor, e o Sistema Campo Limpo, que contribuiu com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, tem servido de exemplo para muitos países.

Feriado - Os estabelecimentos comerciais não funcionam nesta segunda-feira (23), data destinada à comemoração do Dia dos Comerciários, transcorrido em agosto. Já imaginaram se a moda pega e médicos, motoristas de ônibus, jornalistas, policiais etc também pudessem suspender suas atividades no seu dia?




Em Buriticupu, o ministro das Cidades, Breno Araújo, fazendo a entrega de 500 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida, ao lado dos senadores Roberto Rocha (C) e Lobão Filho (suplente)



Senac - O número de alunos matriculados nos cursos técnicos à distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac EAD) registrou, de 2016 a 2017, avanço de 120%. Entre os cursos mais procurados estão Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Administração. De acordo com Sidinei Rossi, coordenador dos cursos do Senac EAD, a busca por qualificação que ajudam o ingresso ou reingresso no mundo do trabalho tem sido um dos principais fatores que impulsionam esse crescimento na modalidade. 

Claro - A Claro iniciou sábado (21) as vendas do novo smartphone da Samsung, o Galaxy Note8, que, além de todas as funcionalidades, permite ao cliente navegar na velocidade 4.5G, tecnologia oferecida com exclusividade pela Claro no Brasil. O 4.5G foi implantado pioneiramente em Brasília, e será ampliado, ainda este ano, para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), São Luís (MA) e Campinas (SP).

Nenhum comentário: