30 de out de 2017

Senadores prometem votar nesta terça-feira projeto de lei da Câmara que regulamenta o uso do aplicativo Uber

GIRO ECONÔMICO


O Senado deve votar, nesta terça-feira (31), um tema que vem gerando polêmica em várias cidades do Brasil: a regulamentação dos serviços de transporte particular que usam aplicativos, como Uber e Cabify. O Plenário aprovou a tramitação em regime de urgência para a matéria, na última semana e é o primeiro item da pauta. O projeto da Câmara dos Deputados tramita em conjunto com outros dois textos do Senado. Se aprovado como está, o texto pode ir à sanção. Caso haja mudanças, terá de voltar à Câmara dos Deputados, onde foi aprovado em abril. 

O PLC traz uma série de exigências para esse tipo de serviço de transporte e os representantes da Uber alegam que, se o texto for aprovado no formato que veio da Câmara, o serviço será extinto. Eles defenderam que haja regulação, com delimitação de regras para o usuário, o motorista e a empresa, mas pedem um rito menos apressado no Parlamento.

Representantes da Uber entregaram no Senado 815 mil assinaturas coletadas em uma semana contra o texto. Eles dizem que a proposta do relator, Pedro Chaves (PSC-MS), é melhor, mas se aprovado e devolvido enviado à Câmara, pode adiar uma solução.

Exército - A unidade do Exército Brasileiro em São Luís, que já foi Batalhão de Caçadores (BEC) e depois mudou para Batalhão de Infantaria Leve (BIL), está como nova denominação e atribuição: agora é Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). Segundo o comandante Marcus Vinícius, ele passa agora a reforçar a segurança na fronteira amazônica e receberá nova estrutura, em equipamentos e armamentos. Com a mudança passa a ser vinculado ao comando sediado na cidade de Macapá, capital do Amapá.

Feriado - Juízes, desembargadores, ministros, promotores e procuradores de Justiça não gostaram de o Dia do Servidor Público ter caído num sábado, por isto se recusaram a comemorar a data e farão isto somente na próxima sexta-feira (03 de novembro). Para quem não está ligando as coisas, trata-se de emendar quatro dias de descanso, já que na quinta-feira (02) é Dia de Finados, portanto quem assuntos a tratar na esfera do Judiciário do Ministério Público melhor correr, pois a semana será de apenas três dias.

Rua Grande - Se tudo correr como previsto, na próxima semana começam os serviços de reforma e requalificação das praças do Panteon e Deodoro para em seguida serem iniciadas as obras da Rua Grande, trabalho que será executado pelo Ducol Engenharia.






Na visita à unidade do Senac em Santa Inês, o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, e o conselheiro José Pereira de Santana (ao centro) com responsáveis pela obra, que deverá estar concluída no final de novembro



Palestras - Durante os três dias da Expo Indústria Maranhão 2017, as arenas temáticas serão espaços para palestras, apresentações de cases e bate-papos e a expectativa é que atraiam grande público. A Arena da Indústria, por exemplo, que nesta edição está maior e mais inovadora, contará com programação especial: ciclo de palestras, cases e mesas redondas. Simultaneamente haverá mais duas arenas temáticas, a da Sustentabilidade e a de Crédito, além dos espaços Encontro de Negócios e Indústria das Startups.

Hidrômetros  - As empresas Elser Medição de Água Ltda., Zenner do Brasil Instrumento de Medição Ltda e Irrimar Serviços e Comércio de Construção Ltda., por terem apresentado as melhores propostas de preços, poderão se tornar as fornecedoras de 11 mil hidrômetros a serem adquiridos pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caema). Elas têm agora prazo de quatro dias úteis para apresentar as amostras dos seus produtos a fim de serem avaliados para saber se estão com as especificações do edital.

Nenhum comentário: