1 de out de 2017

Shopping Golden Calhau pode receber supermercados Carrefour ou Extra para ocupar uma de suas lojas âncoras

GIRO ECONÔMICO

O Grupo NBR, ao qual pertence o Golden Calhau, negocia a vinda de uma grande bandeira nacional para ocupar o espaço de uma de suas lojas âncoras. Segundo o diretor José Braz, entendimentos foram iniciados com Carrefour e Extra, contudo alguns detalhes não possibilitaram avanços nas negociações, o que ele acredita ser corrigido em breve, ou seja, está confiante de que ambas virão para São Luís e uma delas irá para o Golden. Além festas duas, uma terceira, da região Sul, manifestou interesse de vir para São Luís, portanto as possibilidades de em breve um supermercado operar neste centro comercial se ampliam. 

As negociações com o Extra não avançaram porque a empresa, que pertence ao Grupo GPA, dono também do Pão de Açúcar, exige uma área mínima de 10 mil metros quadrados para poder funcionar, e o espaço destinado a supermercado no shopping center é de 4 mil metros, com a possibilidade de ser reduzida para 2 mil, e assim ser criada mais uma âncora.

Quanto ao Carrefour, o detalhe está no fato de a empresa não querer uma loja isolada, ou seja, pretende operar com mais de duas na cidade, pois somente assim compensaria seus custos com logística. Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

Lançamento - Na próxima quarta-feira (04), o fundador da franquia Chilli Beans, Caito Maia, que tem como franqueado em São Luís o empresário Aníbal Pinheiro, estará na cidade para proferir, às 19h, palestra sobre Inovação no varejo brasileiro, no Rio Anil Shopping, no bairro do Turu, num evento voltado para empreendedores, lojistas e profissionais de imprensa e logo em seguida, numa festa programada para começar às 23h30, fará o lançamento da coleção Anitta e Emicida, assinada pelo estilista João Pimenta. 

Faculdades - O Ministério da Educação autorizou a abertura de oito cursos de nível superior no Maranhão, todos eles para instituições privadas. Em São Luís, a Universidade Devry foi autorizada a criar os de Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e a Santa Terezinha Sest, o de Logística; em Imperatriz, a Faculdade Imperatriz, os de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica; e em Timon, Instituto de Ensino Superior Múltiplo, Radiologia e o de Marketing.

Correios - Iniciados neste sábado (30), prosseguem hoje (1º de outubro) os mutirões dos Correios para colocar em dia a carga de objetos postais. Cerca de 84,42% dos empregados em todo o país (91.651) estão trabalhando normalmente. No Maranhão, 144 decidiram aderir à paralisação, ou seja, 8,36% dos trabalhadores da estatal.









Na inauguração do Golden Calhau, quinta-feira (28), o governador Flávio Dino com os empresários Parmênio Carvalho (E), da Canopus Construções, e José Augusto Duailibe, da Escudo Engenharia, debatendo os avanços na economia maranhense


Energia - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou sexta-feira (29) que a bandeira tarifária das contas de luz em outubro será vermelha patamar 2, a mais cara do modelo e representa a cobrança de taxa extra de R$ 3,50 a cada 100 Quilowatt-hora (kWh) consumidos. Em setembro, a bandeira foi amarela, com taxa extra de R$ 2 para cada 100 kWh. Segundo o diretor-presidente da Aneel, Romeu Rufino, a decisão foi tomada devido à baixa vazão das hidrelétricas, pois as chuvas ficaram abaixo da média.

Contadores - Candidato a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), João Conrado de Carvalho diz que, se eleito, vai colocar o órgão no centro dos debates sobre questões econômicas no estado, pois entende que os contabilistas não podem continuar assistindo ao governo criando e modificando leis sobre temas que afetam diretamente esses profissionais, sem que eles sejam pelo menos consultados. Conrado diz que vai lutar também para que cada Prefeitura tenha seus departamentos próprios de contabilidade.

Nenhum comentário: