18 de out de 2017

Vale inaugura nesta quarta-feira sala de acolhimento em Unidade Básica de Ensino na Vila Mauro Fecury

GIRO ECONÔMICO

A Fundação Vale, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Formação, inaugura nesta quarta-feira (18) uma das três salas de acolhimento para os filhos dos alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos - EJA. A expectativa é que o projeto amplie o número de matrículas, além de contribuir para a redução da evasão escolar uma vez que possibilita a permanência na escola de jovens e adultos com filhos. O evento será realizado às 19h na UEB Professor Carlos Saads na Vila Mauro Fecury I. 

Durante o evento, os convidados participarão de um bate-papo sobre a importância do desenvolvimento de estratégias para que a escola de fato acolha jovens e adultos que, por questões sociais diversas não concluíram a educação básica ou a ela não tiveram acesso, e garanta, dessa forma, o acesso à educação pública e de qualidade.

O projeto Sala de Acolhimento consiste em estruturar um espaço dentro das escolas municipais que ofertam a modalidade de ensino EJA onde os alunos possam deixar seus filhos enquanto estudam. No local, as crianças participarão de atividades lúdicas, mediadas por um educador, e têm acesso a livros e brinquedos educativos.

Halleluya - Será inaugurada nesta quarta-feira (18) e funcionará até o fim de dezembro, no Shopping da Ilha, a loja do Festival Halleluya, evento promovido pela Igreja Católica Carismática, de 1º a 3 de dezembro no Espaço Reserva, ao lado deste centro comercial, no bairro do Maranhão Novo. Na loja, que foi totalmente planejada para transmitir ao público frequentador a alegria que caracteriza o festival, serão comercializados diversos tipos de souvenirs, camisas, bonés, copos e outros tipos de produtos ligados ao tema.

Energia - O Coletivo Nacional de Eletricitários (CNE) vem fazendo um alto investimento para veiculação da campanha Privatizou Aumento em emissoras de rádio de todo o país pela qual afirma que o custo da energia elétrica vai aumentar e o seu fornecimento ficará precário com as privatizações da Eletrobras e Eletronorte. É o mesmo discurso da época em que foi anunciada privatização do setor de telecomunicações, ou seja, telefone ia aumentar, mas o resultado foi outro, ou seja, o telefone foi democratizado.

Maçonaria - Mais de 1,2 mil maçons de todo o Maranhão vão às urnas nesta quarta-feira (18), das 20 às 22h, nas 60 lojas existentes no estado, para escolha do grão-mestre da Glema para o triênio 2017-20. Ubiratan João de Castro e o seu antecessor Bolivá Marques Vieira são os concorrentes.







Ubiratan João de Castro (D), que tem como companheiro de chapa Vaner Marinho, de Estreito, é favorito para vencer a eleição desta quarta –feira na maçonaria, que vai realizar das 20h às 22h



Leilões - Promovidos pela Leilonorte, mas coordenado pelo pecuarista Ruy Dias de Souza (Fazenda Santa Luzia) começa nesta quinta-feira (19) a programação dos leilões de animais da 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). O primeiro é Leite e Tropas de Elites, para venda de gado leiteiro, equinos e muares; o segundo, o Zebu Expoema, em que serão comercializados animais Guzerá, Tabapuã, Sindi, Nelore e Brahma, e para encerrar, sábado, será a vez do Independência, de ovinos e caprinos.

Empresas - No terceiro trimestre deste ano, o número de novas empresas cresceu 5,1% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). As regiões Centro-Oeste e Norte foram as que tiveram maiores crescimentos. Em comparação com mesmo período de 2016, estas regiões registraram alta de 12,4% e 11,3% respectivamente, enquanto as demais tiveram elevações menores: Sul (10,8%), Sudeste (7,4%) e Nordeste (4,8%).

Nenhum comentário: