1 de nov de 2017

Agências de viagens podem se inscrever a partir desta quarta no Ministério do Turismo para receber chineses

GIRO ECONÔMICO

A partir desta quarta-feira (1º), agências de viagens interessadas em trabalhar com turistas chineses podem solicitar o credenciamento junto ao Ministério do Turismo. A seleção segue exigências de um acordo entre os governos dos dois países e faz parte de um memorando denominado Status de Destino Aprovado (ADS, na sigla em inglês). As agências interessadas em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição online até 15 de dezembro de 2017. 

Para se credenciar, a agência deverá observar algumas condições: estar regularizada no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas, o Cadastur, do Ministério do Turismo; declarar estar ciente dos termos do memorando firmado entre o Ministério do Turismo da República Federativa do Brasil e a Administração Nacional de Turismo da China para a facilitar viagens de grupos de chineses ao Brasil e aceitar o Termo de Responsabilidade e solicitar sua inscrição no ADS China.

O resultado será divulgado dia 22 de dezembro, no Diário Oficial da União e no site do Ministério do Turismo.

Expo Indústria - O co-fundador da cervejaria Wäls, José Felipe Carneiro, estará na Arena da Indústria na Expo Indústria 2017, para falar como se tornou sócio de uma das maiores empresas de bebidas do mundo, a Ambev. Ele vai contar como a Wäls levou o prêmio de melhor cerveja artesanal do mundo. Em sua palestra Crescimento Disruptivo: Caso da Cervejaria Artesanal nº 1 do Mundo, Felipe inspira e motiva profissionais de todas as áreas a saírem do óbvio e a identificarem oportunidades diante de cenários complexos e competitivos. 

Boticário - O Boticário, maior indústria de cosméticos da América Latina, lançou uma receita para melhorar mais ainda o desempenho de vendas da marca líder do segmento, a Malbec, que está com a versão Gold. Desenvolvido em parceria com a Symrise, a fragância traz como destaque o âmbar, considerado o ouro líquido da perfumaria, combinado com a força das madeiras de Malbec. O resultado é um amadeirado quente, perfeito para homem que quer se destacar por sua essência e autenticidade.

Karnal - Nesta quarta-feira a partir das 20h, no Residencial Eventos, no bairro do Olho d´Água, o historiador Leandro Karnal profere a palestra a Vida bem Sucedida, numa promoção do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão.


Em visita ao seu município, São Francisco do Maranhão, Silvestre Saraiva de Sousa, que conquistou a simpatia da realeza inglesa pelo seu desempenho no esporte equestre, foi homenageado por autoridades e amigos, com recebimento de uma placa por levar tão longe o nome da cidade e sua gente



Beleza - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza, de 05 a 07 deste mês, no Caxias Shopping Center, na cidade de Caxias, a Feira da Beleza 2017, voltada para aperfeiçoar os profissionais de beleza e estética para uma melhor atuação no mercado de trabalho. Os participantes terão oportunidade de assistir a uma palestra sobre “Inovação e Tecnologia para Salões de Beleza: Desafios e Soluções para o Salão Inteligente” e participar de cursos corte e correção de cores dos cabelos, alongamento de cílios etc.

Desemprego - A taxa de desocupação no trimestre encerrado em setembro em 12,4%, com recuo de 0,6 ponto percentual em relação ao finalizado em junho. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, 13 milhões de pessoas estão desempregadas e a queda continua influenciada pelo aumento da informalidade: dos 91,3 milhões de pessoas ocupadas, 22,9 milhões trabalham por conta própria.

Nenhum comentário: