24 de nov de 2017

Apesar de filiado ao PCdoB de Flávio Dino, prefeito de Santa Rita diz que ainda não tem candidato a governador

Apesar de filiado ao PCdoB, mesmo partido do governador Flávio Dino (candidato à reeleição), o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, numa entrevista exclusiva à revista Maranhão Hoje, que chega às bancas neste fim de semana, diz que ainda não tem candidato a governador. A indefinição, segundo ele, se deve ao tratamento que vem recebendo do Palácio dos Leões, pois até o momento não conseguiu firmar um convênio sequer para realização de obras em seu município.

Hilton Gonçalo reclama ainda que o mesmo tratamento vem sendo dado a Bacabeira, que tem como prefeita Fernanda Gonçalo, sua esposa, mas, apesar dessa discriminação, os dois vêm conseguindo realizar um volume de obras bem maior do que o apresentado por vários prefeitos beneficiados pelo Estado.

Ao contrário do governador, diz ele, outros políticos, como o senador Roberto Rocha (PSDB), o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), dentre outros, mantêm constantes contatos, ou seja, vem sendo mais prestigiado por membros de outras legendas do que pelos seus correligionários que estão no poder.

Hilton Gonçalo diz ainda que administrar um município apenas com recursos próprios é possível. Segundo ele, o que falta para muito é criatividade, pois as transferências constitucionais são suficientes para se trabalhar e com criatividade aumentar essa receita.

Nenhum comentário: