20 de nov de 2017

Banco do Brasil cria unidade para estimular clientes interessados em vender para o comércio exterior

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Brasil criou uma Unidade de Comércio Exterior, com o objetivo de aproveitar a experiência no segmento para incrementar negócios e serviços de assessoria às empresas que atuam no mercado internacional. Na avaliação do BB, a retomada do crescimento econômico passa pelo comércio exterior. E, com a tradição que tem na área, o Banco do Brasil é uma peça importante para fortalecer as empresas brasileiras e estimular as relações comerciais com outros países. Isso contribui para gerar maior dinamismo para toda a economia brasileira e oportunidades negociais. 

Para comandar a Unidade de Comércio Exterior, foi nomeado Thompson Cesar, que anteriormente ocupava o cargo de superintendente Private Banking do BB e também já foi gerente geral no exterior. O executivo é formado em economia, com especialização em gestão empresarial.

A Unidade ficará responsável pelas estratégias de negócios internacionais, pelas soluções de produtos e serviços de câmbio e pela consultoria a importadores e exportadores. Também fará a gestão de toda a rede externa de agências do Banco do Brasil.

Agricultor - Segundo dados do IBGE, o Maranhão é o terceiro estado do Nordeste com maior concentração de agricultores familiares e no Brasil fica em quinto lugar. De acordo com o último Censo Agropecuário, o estado registrava quase 860 mil trabalhadores familiares até 2006, enquanto o Brasil contava com cerca de 5 milhões de famílias agricultoras com acesso a políticas públicas no período. Esse número corresponde a 84% dos estabelecimentos agropecuários e a 33% do total da produção no campo.

Doação - A Vale entregou semana passada o kit de equipamentos agrícolas que vai beneficiar os moradores do povoado de Cai Coco, no município de Santa Rita. A doação, que conta com recursos do BNDES, é fruto dos investimentos que a empresa realiza nos municípios ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC) para fomentar a agricultura familiar e a geração de renda. O trabalho é parte dos programas sociais que visam identificar a vocação de cada comunidade e o seu potencial criativo. 

Eleição no CRC - Começa nesta terça-feira (21), pela internet, e prossegue até quarta (22) a votação para escolha dos novos membros do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Os eleitos escolherão em janeiro do próximo ano os membros da diretoria executiva.

Nilton Prazeres (E) e João Conrado de Carvalho encabeçam as chapas que estão disputando terça e quarta-feira os votos dos contadores maranhenses para renovação de 2/3 do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA)

Tributo - No discurso proferido sábado (18) no 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil realizado em Brasília (DF), o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que sua política fiscal leva em conta o conceito de que quem ganha mais deve também pagar mais. Ao comentar isto, o governador disse que alguns podem dizer que se trata de uma conceituação meramente de esquerdista, já que está contida no Manifesto Comunista, porém observou que este princípio está presente também na Constituição Federal.

Beleza - Desta segunda-feira (20) até a próxima sexta (24), será realizada na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Imperatriz, a II Semana Premier da Beleza, com ações educativas voltadas para aprimorar a prática das técnicas adquiridas na área. Durante o evento, haverá cursos de Embelezamento de Cabelos Afro, Técnicas Avançadas de Coloração, Alongamento de Cílios, Maquiagem para Festas e Design de Mechas. Os cursos possuem carga horária de 15h e dão direito a certificado.

Nenhum comentário: