5 de nov de 2017

Fiema lança nesta quarta Guia Maranhão: Investimentos e Oportunidades Regionais e o Guia Industrial do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

A Federação as Indústrias do Maranhão (Fiema) lança, na abertura da Expo Indústria, na próxima quarta-feira (08), o Guia “Maranhão: Investimentos e Oportunidades Regionais” e a versão digital do Guia Industrial do Maranhão. O primeiro divide as informações a partir de polos e destaca oportunidades para as indústrias da construção civil, naval, extrativa mineral (pedra brita, areia, cascalho), pesca, bebidas, têxtil, aeroespacial e criativa. 

O documento será lançado em edição bilíngue (Português e Inglês) com informações sobre a infraestrutura do estado, descrevendo o complexo portuário, Estradas de Ferro Carajás, Ferrovia Norte-Sul, Ferrovia Transnordestina; e os aeroportos de São Luís e de Imperatriz. Já o Guia da Indústria contém uma lista dos principais dados das indústrias maranhenses, a partir de seus principais eixos: insumos, limpeza, madeireiro, mecânicos, metalurgia, imobiliário, indústria naval, oleaginosos, papel, petroquímicos, plásticos, indústria têxtil, vidros e outros.

São duas ferramentas essenciais para serem utilizadas por quem tenciona investir ou diversificar seus investimentos no estado.

Engenharia - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) realiza desta segunda (06) até sexta-feira (10), mais uma etapa da fiscalização itinerante. Agentes do órgão irão fiscalizar obras e serviços de engenharia e agronomia nos municípios de Chapadinha, São João dos Patos e Santa Inês. Para estruturar as ações de fiscalização, o Conselho adquiriu dez veículos e fardamento para fiscais, entregues durante o treinamento voltado para nivelar conceitos e métodos de fiscalização.

Turismo - O Senac estará de quarta (08) a sexta-feira (10), no Salão de Turismo da Expo Indústria, com orientação a empresários, acadêmicos, professores, pesquisadores etc com palestras sobre Orientação Profissional Voltada ao Segmento Turístico, Inglês para Atendimento em Meios de Hospedagem e Turismo Receptivo: Oportunidades de Mercado no Maranhão, além de cursos de etiqueta à mesa, preparo de cupcakes e brigadeiros gourmet, além de oficina e workshop sobre Montagem de Bijuterias e Bartender para Eventos.

Palestra - As entidades que promovem o encontro de empresários com o prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, dia 30 de novembro, já estão fazendo a reservas dos que pretendem assistir à palestra deste que é uma das maiores revelações da política nacional, desde que assumiu o comando da maior cidade da América Latina.




O atleta Pedro Victor Rezende, que em dezembro inicia testes para um possível ingresso na Seleção Brasileira de Judô, o que pode levá-lo a ter chances de ir à Olimpíada de Tóquio, em 2020, agora é patrocinado pelo Centro Elétrico, do empresário José Gonçalves Neto


Representação
- O empresário José Ribamar Ewerton, proprietário da Marewer, que dentre outras indústrias é representante da Frimesa no Maranhão, acaba de ser nomeado representante também da Vale Dourado, uma das maiores indústrias de laticínios do país, que foi recentemente adquirida pela holandesa Interfood, especializada no comércio de derivados de leite, estando presente em 22 países, onde atua através de acordos com Danone, Mondalez, Unilever, Canople e outras marcas famosas.

Contadores - O contador João Conrado de Carvalho, que disputa a eleição do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) na eleição marcada para os dias 21 e 22 deste mês, deu início a uma série de entendimentos com outras instituições com os quais pretende estreitar relações, caso seja eleito presidente do órgão. Semana passada, ele esteve na seccional da OAB, que considera essencial para uma futura parceria, e deve procurar nos próximos dias os órgãos da classe empresarial, Ministério Público e outros.

Nenhum comentário: