29 de nov de 2017

Má fase de Muralha inspira cartunista a fazer cartaz da Copa com ele contrário à homenagem ao goleiro Yashin

A má fase do goleiro Muralha, do Flamengo, inspirou o cartunista Mário Guilherme um fazer semelhante ao da Copa da Rússia, mas ele numa situação inversa do goleiro Lev Yashin, que é o homenageado.

Na imagem, o lendário goleiro da extinta União Soviética aparece pulando em direção da bola, segurando-a apenas com um mão. Já Muralha aparece pulando no sentido contrário da bola.


A Fifa apresentou o cartaz nesta terça-feira (28). Por meio da conta oficial no Twitter do Mundial, a Federação postou a peça de divulgação, que homenageia o lendário goleiro soviético. O estilo do cartaz chama a atenção pelo caráter retrô, que lembra artes feitas para Copas do Mundo do século passado. 

Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Lev Yashin é o melhor jogador russo de todos os tempos. Nascido em Moscou, foi o único goleiro a ter ganho a Bola de Ouro, que premia o melhor jogador do ano, em 1963, e foi eleito melhor goleiro do Século XX.

O sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2018 acontece no próximo dia 1 de dezembro, sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), em Moscou.


Nenhum comentário: