26 de nov de 2017

Nova diretoria da CDL é eleita por aclamação e o empresário Fábio Ribeiro fica no comando até 2020

GIRO ECONÔMICO

Reeleito, quarta-feira (25), para conduzir a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís por mais um triênio, Fábio Ribeiro, em seu discurso, lembrou que ao iniciar o primeiro mandato, o Brasil atravessava uma das piores crises econômicas, como prejuízos enormes para o setor comercial, mas isto não impediu que realizasse uma gestão voltada para fortalecer a entidade, como a construção de um Centro de Treinamento no bairro da Cohab-Anil. 

 Para o próximo triênio, diz que o maior desafio vai ser trabalhar na preparação dos lojistas para enfrentar a concorrência, cada vez mais acirrada, do comércio eletrônico. “A CDL não vai medir esforços para oferecer ferramentas de ponta e muito suporte para nossos associados possam inovar em suas práticas, para obter maior lucratividade e otimizar processos”, disse.

Sobre a reeleição por aclamação, disse que isto reflete a união de interesses da CDL e o clima harmonioso de gestão compartilhada entre associados e diretores. Fábio Ribeiro agradeceu a confiança e prometeu mais trabalho e empenho para modernizar a entidade.

Tajaçuaba - O Banco do Brasil recebeu sexta-feira (24) mais um empreendimento do Minha Casa Minha Vida em São Luís, o Eco Tajaçuaba, construído pela Jeová Barbosa Engenharia, composto de mil apartamentos. Para que os imóveis sejam distribuídos aos moradores faltam algumas providências: ligação de água, pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) e de energia, pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), bem como conclusão da lista de contemplados, pois apenas 800 foram sorteados pela Prefeitura.

Prorrogação - O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) prorrogaram até 03 de dezembro as inscrições para contratação de 22 profissionais, nas cidades de São Luís, Imperatriz, Açailândia, Bacabal e Caxias. São 20 vagas de emprego imediatas e duas para cadastro de reserva. A taxa de inscrição custa R$ 60 para os cargos que exigem o Ensino Médio e R$ 80 para os de Ensino Superior. As inscrições podem ser feitas no site seletivos.fiema.org.br, onde estão os editais. 

Senac - Com a construção de uma unidade de formação profissional em Pinheiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai proporcionar a trabalhadores e pessoas de toda a Baixada Ocidental que querem entrar no mercado de trabalho obter qualificação que podem lhes garantir emprego mais seguro e melhor remunerado.





Reeleito para conduzir a CDL de São Luís por mais três, Fábio Ribeiro (D) com os antecessores Alberto Nogueira da Cruz e Socorro Noronha, esta presidente da Federação dos Lojistas do Maranhão (FCDL)



Nissan - Neste domingo (26), no Parque Shalon, ao lado da Entreposto, será realizado a Frontier Experience, evento que vem percorrendo o Brasil com uma estrutura exclusiva para proporcionar aos visitantes uma experiência off-road completa com a nova geração da picape. Quem for ao local poderá fazer o test drive na nova Nissan Frontier e encarar obstáculos como caixa de ovos, king, “V”, inclinação lateral positiva e negativa. Na pista, serão colocados à prova todos os atributos de força e tecnologia do modelo.

Diniz - O empresário Arione Diniz prepara para breve a inauguração de mais uma grande loja em São Luís das Óticas Diniz. Vai funcionar na Avenida dos Holandeses, no Calhau, entre a Concessionária Auvepar (Kia) e o edifício Marcus Barbosa Inteligent Office (MBIO). A loja trará o conceito premier, lançado em São Paulo, que tem como proposta atrair para o seu interior clientes mais exigentes, ou seja, de melhor poder aquisitivo, portanto trará linha diferenciada de produtos esportivos e para correção de vista.

Nenhum comentário: