12 de nov de 2017

Pálio, Gol e Fiesta são os modelos de seminovos mais comercializados no Brasil, segundo a AutoAvaliar


GIRO ECONÔMICO

Os modelos Pálio, da Fiat; Gol, da Volkswagen; e Fiesta, da Ford lideram o ranking dos automóveis seminovos mais procurados no comércio B2B entre janeiro a setembro deste ano, segundo levantamento da plataforma AutoAvaliar, utilizada atualmente em mais de 2 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil. Os três veículos tiveram a maior procura pelos lojistas brasileiros para alimentar o estoque e a oferta no varejo. 

No ranking da AutoAvaliar com os dez mais procurados no comércio B2B em 2017, também aparecem na lista os veículos Fox, Celta, Ford Ka, Uno, Sandero, Ecosport e C3. O levantamento foi feito com base no volume de comercialização realizado na plataforma B2B da AutoAvaliar, onde as concessionárias anunciam seus veículos para repasse e os lojistas arrematam os modelos que lhe interessam, dentro de um sistema de pregão online.

Nos nove meses, foram vendidos cerca de 47 mil veículos no sistema da empresa, um crescimento de mais de duas vezes em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a plataforma realizou cerca de 21 mil vendas.

Salários - Até o dia 20 de novembro, cerca de 48,1 milhões de trabalhadores receberão a primeira parcela do 13º salário. Juntos, os trabalhadores formais vão injetar aproximadamente R$ 132,7 bilhões a economia brasileira. O valor injetado na economia do País representa 66,2% dos R$ 200 bilhões previstos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), incluindo os aposentados e pensionistas da Previdência Social (INSS), que representam 34,1 milhões, ou 40,9% do total.

Shopping - Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta perspectivas positivas para vendas e contratações de fim de ano nos empreendimentos do gênero. Segundo a associação, o setor espera um aumento de 5% nas contratações temporárias e uma curva positiva de cerca de 7% para as vendas de Natal. Ainda de acordo com o levantamento da associação, as principais categorias responsáveis por alavancar as vendas serão vestuário, eletroeletrônico e calçados. 

Paralisação - Uma nova paralisação nacional, a exemplo de sexta-feira (10), pode ocorrer a qualquer momento, conforme alerta das centrais sindicais, que dizem estar tudo pronto para uma mobilização em todos os estados tão logo a Câmara inicie os debates sobre a Reforma da Previdência. 






O diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Marco Moura Silva (C), participando de premiação das empresas que mais se destacaram pelo programa Brasil Mais Produtivo, um dos eventos que marcaram a Expo Indústria, realizada semana passada


Financiamento - A lista de culturas agrícolas e extrativistas amparadas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com direito a desconto em financiamento do governo federal em novembro foi publicada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Além de feijão caupi e babaçu, terão direito ao benefício neste mês arroz, babaçu, banana, batata, cacau, cará/inhame, feijão caupi, mamona em baga, manga, maracujá, mel, milho, carnaúba, sorgo, tomate, trigo e triticale.

Governança - O Banco do Nordeste recebeu Certificado Indicador de Governança lançado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com o objetivo de acompanhar o desempenho da qualidade de governança das empresas estatais federais. A iniciativa da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) estabelece como níveis de governança com base na avaliação os itens "Gestão, Controle e Auditoria", "Transparência das Informações" e "Conselhos, Comitês e Diretoria".

Nenhum comentário: