4 de nov de 2017

Senac participa até esta terça-feira de Feira de Beleza no Caxias Shopping Center, na cidade de Caxias

GIRO ECONÔMICO

Aberta neste domingo (05), prossegue até terça-feira (07), no Caxias Shopping Center, na cidade de Caxias, a Feira da Beleza 2017, evento voltado para gerar o aperfeiçoamento dos profissionais da área da beleza e estética para uma melhor atuação no mercado de trabalho.

Nos três dias, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) estará com um estande, onde serão proferidas palestras e dadas dicas de beleza aos visitantes. Na feira será possível aprender novas técnicas e saber quais são as tendências do segmento. Na abertura, os participantes terão a oportunidade de acompanhar uma palestra sobre “Inovação e Tecnologia para Salões de Beleza: Desafios e Soluções para o Salão Inteligente”.

A programação conta com cursos como Design de Corte Masculino Avançado, Matização e Correção de Cores dos Cabelos, Alongamento de Cílios, Penteados Estilizados, e Design de Corte: Criação e Estilo. O valor de cada curso é de R$ 50 e a certificação é de 15h.

Veículos - As vendas de veículos no Maranhão registraram no mês de outubro um aumento de 9,99% na comparação com setembro e de 30,06% na comparação com outubro de 2016, segundo números divulgados nesta sexta-feira (03) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). De acordo com os dados, foram 6.330 unidades comercializadas mês passado contra 6.195 do mês anterior, enquanto em outubro de 2016 foram 5.965. Quanto ao acumulado do ano, foram 65.814.


Contabilidade
- A Justiça Federal do Rio Grande do Sul suspendeu a eleição, pela internet, para o Conselho Federal e os regionais de Contabilidade, marcada para dias 21 e 22 deste mês, ou seja, todos os contadores terão de comparecer às sessões eleitorais a serem criadas em São Luís e no interior do estado para votar em urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O candidato da Chapa 2 ao CRC-MA, João Conrado Carvalho, comemorou a decisão da desembargadora Vânia Abreu, pois entende que é mais segura


Premiação
- O Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão (Cemp-MA) conquistou o 2º lugar na Categoria Instituição de Ensino - Educação Profissional - Nível Técnico no Prêmil IEL de Estágio, pelas boas práticas em 2017. A solenidade de premiação ocorreu, semana passada, em Curitiba (PR)






Na solenidade de premiação do Instituto Euvaldo Lodi pelas melhores práticas deste ano, a educadora Vera Lúcia Pavão Almeida (E), do Cemp-MA) com Michele Frota, do IEL-MA, que coordenou a disputa estadual


Artesanato - A Escola Comunitária Pinóquio inaugurou neste sábado (04), no Shopping da Ilha, o Espaço Artesão, que une arte e solidariedade para arrecadar recursos para a reconstrução da escola, localizada no bairro do Anjo da Guarda. No espaço, diversos artesãos da cidade terão a oportunidade de mostrar a beleza de sua arte e vão destinar uma porcentagem das vendas para a construção da Creche da Escola Comunitária Pinóquio, no Anjo da Guarda, a fim de dar maior assistência para as crianças e pais.

Água - A comunidade Puraqueú do Floriano, no município de Igarapé do Meio, ganhou mais qualidade de vida com instalação de um novo sistema de abastecimento simplificado de água que irá beneficiar mais de 500 pessoas. Este projeto tornou-se realidade graças à parceria entre a Vale e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do povoado. Trata-se de mais uma iniciativa da mineradora em favor das famílias que vivem em cidades e/ou povoados localizados às margens da Estrada de Ferro Carajás.

Nenhum comentário: