8 de dez de 2017

Com instalação de uma indústria da Itaipava em Bacabal, Maranhão passará a contar com três cervejarias

GIRO ECONÔMICO

O Maranhão poderá ter a sua terceira cervejaria com a construção de uma unidade da Itaipava, em Bacabal, onde a empresa pretende investir R$ 480 milhões para produção não apenas de cerveja, mas também de refrigerantes e outros produtos que levam esta marca. O anúncio das pretensões de se expandir para o Maranhão foi feito nesta quarta-feira (06) pelo diretor-presidente do Grupo Petrópolis, Valter Farias, em reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões. A estimativa é que sejam gerados mais de 500 empregos diretos. 

De acordo com as explicações dos diretores da cervejaria, Bacabal foi escolhida por causa da sua posição geográfica estratégica, pois a partir dela é possível em curto espaço de tempo atingir dezenas de municípios nos estado do Piauí, Tocantins e Pará, pela via rodoviária ou ferroviária.

Antes da Itaipava, já haviam se instalado no Maranhão a Ambev, em São Luís, e a Schincariol, no município de Caxias, esta vendida ao grupo japonês Kirin e mais recentemente adquirida pela holandesa Heineken.

Contadores - Os novos integrantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA) tomam posse dia 02 de janeiro para realizarem eleição da diretoria executiva, que deve ter como presidente João Conrado de Carvalho, que encabeçou a Chapa 2, vencedora da disputa de novembro. Após declarado o resultado, os conselheiros entram em recesso, portanto as primeiras medidas da diretoria serão conhecidas somente no mês de fevereiro, mas até lá o novo dirigente vai fazer as primeiras aproximações com outros órgãos.

Natal - A próxima apresentação do cortejo natalino com Papai Noel e sua trupe promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís está marcada para este sábado (09), a partir das 09H, na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, onde serão visitadas as lojas Potiguar e Centro Elétrico. A iniciativa visa a proporcionar um ambiente diferenciado nos centros de comércio, harmonizando o movimento de compras do final de ano com a leveza da música e dos personagens natalinos", diz o presidente da CDL, Fábio Ribeiro.

Comércio - Os estabelecimentos comerciais que pretenderem abrir suas portas nesta sexta-feira (08), feriado municipal pelo Dia de Nossa Senhora da Conceição precisam atentar para as obrigações da convenção trabalhistas entre patrões e empregados: hora extra dobrada e remuneração de R$ 50,00 ao final do expediente.






O empresário José Antônio Mohana e o professor Fernando Rodrigues com integrantes da Equipe Zeus, da Uema, que ficou em 13º lugar no concurso SAE Brasil Aero Design realizado mês passado em São José dos Campos (SP)



Acolhimento - A Fundação Vale entregou nesta quinta-feira (07), à Secretaria Municipal de Educação, a segunda sala de acolhimento para filhos de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São Luís. A expectativa é que o projeto amplie e contribua para o aumento no número de matrículas, além de atuar na redução da evasão escolar uma vez que facilita o acesso de jovens e adultos com filhos às aulas. O projeto consiste em estruturar um espaço nas escolas onde os alunos possam deixar os filhos enquanto assistem aulas.

Energia - Com entrada em vigor prevista para o dia 1º de janeiro do ano que vem, a tarifa branca de energia elétrica pode representar uma diminuição no valor da conta de luz para os que consumirem menos nos horários de pico (entre as 19h e as 21h). A adesão é opcional. A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) alerta aqueles que queiram aderir à tarifa para que levem em consideração seu perfil de consumo, sob pena de verem o efeito contrário, com aumento na conta.

Nenhum comentário: