13 de dez de 2017

Federação do Comércio dá continuidade nesta quinta-feira a seminário sobre mudanças nas leis trabalhistas

GIRO ECONÔMICO

O Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) realiza até esta quinta-feira (14), o Seminário Por Dentro da Reforma Trabalhista, voltado para esclarecer a classe empresarial sobre as recentes alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e seus reflexos nas relações trabalhistas com a aprovação da Lei n° 13.467 de 13 de julho de 2017. 

No primeiro dia, nesta quarta (13), atuaram como palestrantes o juiz aposentado do TRT Fernando José Cunha Belfort; o advogado Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho (da Fecomércio-SP) e na quinta-feira, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e doutor em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa, James Magno Araújo Farias, além do desembargador do TRT Georgenor de Sousa Franco Filho, presidente Honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

O evento será realizado das 16h às 20h, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac (Edifício Francisco Guimarães e Souza), localizado na Avenida dos Holandeses, no Calhau, em São Luís.

Rumo Certo - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) assinou, segunda-feira (11), protocolo de intenções para participar do programa Rumo Certo, da Secretaria de Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e vai oferecer 45 mil vagas para pessoas presas e seus familiares, egressos e servidores penitenciários a partir de 2018 nas áreas de construção civil, vestuário, alimentos e bebidas, automotiva, tecnologia da informação, refrigeração e metalmecânica, além de cursos EAD transversais. 

Turistas - Dados do Observatório do Turismo, criado pela Universidade Federal do Maranhão e Secretaria Estadual do Turismo, mostram que 36% das pessoas que visitam São Luís são residentes no próprio estado, 13% do vizinho Pará e 9% vêm de São Paulo. A média de permanência desses visitantes na cidade é de um a cinco dias. Ainda segundo as pesquisas, 45% dos turistas são atraídos por sol e praia, enquanto 21% pelo patrimônio histórico. Outras 12 pesquisas estão projetadas para serem realizadas no ano de 2018.

Safra - O Brasil deverá ter, em 2018, uma safra de cereais, leguminosas e oleaginosas 9,2% menor do que a produção deste ano, segundo prognóstico da safra de 2018, divulgado nesta terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que prevê uma safra de 219,5 milhões de toneladas em 2018, 22,4 milhões a menos do que a de 2017.




Na Fazenda São José, acompanhada do pecuarista Samir Nicolau, a médica veterinária Marcela Galvão de Barros França, do Ceará, avaliando os animais da Agrinicolau, a primeira do Maranhão a receber certificado CSG da ABCZ 



Mustang - Para quem tem uma grande extra e ainda não sabe como gastar, eis uma dica: a Ford, que em São Luís é representada pelo Duvel, iniciou a pré-venda do Mustang no Brasil, com de R$ 299.900. Para aqueles que desejam estar entre os primeiros proprietários do novo esportivo global, a pré-venda será feita apenas pelo site www.mustangford.com.br, ou diretamente nos distribuidores da marca, de modo a proporcionar um atendimento personalizado, mas corra, pois o número do primeiro lotes é limitado.

Financiamento - Até o dia 26, o Santander vai oferecer descontos para clientes financiarem suas compras para as festas e viagens ou ainda se organizarem gastos de início do ano. Os descontos podem ser vistos na página da internet www.santander.com.br/pravoce e contratados nos diversos canais de relacionamento do banco - site, Internet Banking, APP Santander, central de atendimento telefônico e agências. Entre os produtos estão o Crédito Pessoal e o Crédito Consignado, com redução de até 15% de desconto.

Nenhum comentário: