19 de dez de 2017

Luis Fernando Silva toca violão para Flávio Dino com o mesmo desempenho quando fazia dupla com Roseana

Uma das cenas que chamaram mais atenção na solenidade de sexta-feira passada (dia 15), na Casa do Maranhão, em São Luís, quando o governador Flávio Dino (PCdoB) fez a entrega de kits de instrumentos musicais a prefeituras municipais, foi quando o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), subiu ao palco, pegou um violão e tocou para animar a festa, merecendo aplausos acalorados da plateia ali presente.

A cena não foi novidade para quem já acompanhou outros desempenhos do prefeito na arte de tocar e cantar, só que antes ele fazia isso para agradar a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), com quem está rompido politicamente desde 2014 quando desistiu da corrida pelo Palácio dos Leões, contra, justamente Flávio Dino, episódio que nunca foi devidamente explicado.

Luis Fernando por muitos anos, no entanto, foi um fiel auxiliar da ex-governadora e no último mandato dela chegou a largar o mandato de prefeito de São José de Ribamar para ser seu chefe da Casa Civil e depois secretário de Infraestrutura.

A última aparição artística de Luis Fernando ao lado de Roseana foi na confraternização de fim de ano de 2013, na Casa de São Marcos, quando ele fez companhia aos músicos do Boi Barrica para tocar enquanto ela cantava. 

No palco estava a governadora e aquele que ela escolheu para sucessor. Por esta aparição, o prefeito foi muito criticado pelos segmentos que hoje o elogiam por fazer festa para o governador Flávio Dino, de quem era adversário.

Um comentário:

Alan Ferreira disse...

Pela cara do prefeito, ele parece está mais motivado agora!