5 de dez de 2017

Mais Unidade Diagnóstica do Hospital São Domingos é inaugurada no Golden Shopping Calhau, na Holandeses

GIRO ECONÔMICO

Já está em funcionamento no Golden Shopping Calhau a Unidade Diagnóstica do Hospital São Domingos, onde são oferecidas diversas especialidades, dentre elas, Cardiologia, Neuroclínica, Ginecologia e Ortopedia, além de exames de Ultrasonografia, Ecodopler e Raio X. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, e as consultas são marcadas pela central 3216-8100. Dentro de 30 dias, deverão estar sendo realizados os exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada. 

Segundo o coordenador de Atendimento das Unidades Diagnósticas do HSD, João Roberto Cardoso, a unidade está sendo estruturada e à medida que for equipada ampliada a oferta de serviços para a população vai aumentar. "Queremos oferecer os serviços com a mesma qualidade que já ofertamos na unidade central do Bequimão e nas unidades dos shoppings Passeio e Pátio Norte",explica.

A Unidade do Golden conta com a mais moderna tecnologia para a prestação de serviços na área da saúde, com foco especial na saúde da mulher, ortopedia e medicina esportiva, Neurologia e Cardio-Vascular. Leia a reportagem completa aqui.

Inauguração - A Studio Z, uma das maiores redes do mercado calçadista, inaugura nesta quinta-feira (07), no Rio Anil Shooping, sua primeira loja conceito no Maranhão. Em 2017, foram 17 inaugurações e a expectativa para 2018 é que mais 25 lojas sejam abertas em todo o país. A STZ é considerada uma das maiores redes de calçados de autosserviço e soma oitenta lojas espalhadas pelo Brasil. Para marcar sua chegada à capital maranhense, todos os seus produtos vão estar com descontos de até 30%.

Emprego - Desde o seu lançamento, há cerca de seis meses, o Sine Fácil já conseguiu efetivar 4.069 contratações por meio da plataforma digital em todo o pais. São Paulo se destacou pelo maior número de colocações, com 1.349 pessoas efetivadas, e no Maranhão, onde há 841 pessoas cadastradas, das 269 encaminhadas, sete foram efetivadas. O aplicativo foi criado para facilitar a vida do trabalhador que busca uma recolocação no mercado de trabalho, e do empregador, que precisa ampliar seu quadro de pessoal. 

Inflação - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em cinco das sete capitais pesquisadas, entre as semanas encerradas em 22 e 30 de novembro. Em Brasília, a taxa variou de 0,33% para 0,37%; em São Paulo, de 0,33% para 0,34%; em Belo Horizonte, de 0,2% para 0,28%; e em Salvador, de 0,5% para 0,2%.





Em sua passagem por São Luís, sexta-feira (1º), o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, foi condecorado com a Medalha Manoel Beckman. No registro com os deputados Stênio Rezende (E), autor da proposição e Juscelino Rezende


Caged - O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou na última sexta feira (1°) as mudanças no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho com adoção das novas regras trabalhistas. O Caged receberá novos campos de preenchimento. Resultado da entrada em vigor da nova legislação trabalhista, o empregador agora terá que fornecer informações relacionadas ao trabalho intermitente, parcial, teletrabalho e desligamento por acordo entre empregado e empregador.

Municípios - O Senado deve votar esta semana a PEC 29/2017, que aumenta as receitas das prefeituras pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os senadores já aprovaram o calendário especial para a tramitação da proposta, que eleva de 49% para 50% o repasse da União ao fundo relativo ao Imposto de Renda (IR) e ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A estimativa é de que, com a proposta, as transferências aos municípios via FPM possam chegar a R$ 5,6 bilhões em 2021.

Nenhum comentário: