2 de dez de 2017

Neto Evangelista anuncia saída do PSDB, mas descarta ingressar no partido da sogra, a ex-prefeita Maura Jorge

O deputado Neto Evangelista, que neste sábado (02), anunciou o seu desligamento do PSDB, tão logo seja confirmada a nomeação do senador Roberto Rocha para presidir a comissão provisória da legenda no estado (leia reportagem em Maranhão Hoje), disse que ainda não escolheu oumnovo partido, mas descarta entrar no Podemos, que deverá ter a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge, sua sogra, candidata ao Governo do Estado.

Segundo ele, só haveria um possibilidade de entrar nessa legenda: a troca o comando no estado.

Maura Jorge e o governador Flávio Dino se desentenderam durante uma visita dele a Lago da Pedra, em 2015, quando negou palavra à então gestora. Nesta briga, Neto Evangelista optou ficar do lado do governador, de quem é auxiliar, a mesma atitude que está tomando agora quando o PSDB nacional decide afastar o vice-governador Carlos Brandão da presidência estadual para que não se repita em 2018 a aliança de 2014 com o PCdoB de Flávio Dino.

De acordo com o deputado, além dele, saem o vice-governador Carlos Brandão, o deputado estadual Sérgio Frota, os vereadores Gutemberg Araújo e Josué Pinheiro (de São Luís), 28 prefeitos e outras lideranças. “Pelas informações que eu tenho, devem ficar no partido apenas uma prefeita, o senador Roberto Rocha e o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira”, disse ele.

Nenhum comentário: