2 de dez de 2017

Quanto maior for o Estado maior o número de corruptos que dele se aproximam, diz João Dória a empresários

GIRO ECONÔMICO

Na palestra proferida a empresários, quinta-feira (30), ao justificar sua política de privatização, o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), disse que quanto maior for o Estado maior será a aproximação dos corruptos, portanto acha que o poder público deve ficar apenas com aquilo que é essencial para atender, principalmente, os mais necessitados: transporte coletivo, moradia, educação, assistência de saúde, urbanização, disciplina do trânsito e outros. 

No caso da capital paulista, disse que está transferindo, por concessão ou venda, 55 equipamentos públicos, que vão do Estádio Pacaembu ao Autódromo de Interlagos, passando por cemitérios, crematórios, parques etc, que, segundo ele, vão funcionar bem melhor nas mãos de empresários, pois estes têm mais flexibilidade para tomar medidas necessárias ao bom resultado e não gostam de desperdícios nem de correr riscos de prejuízo.

Doria lembrou que quando se candidatou era apontado como o “riquinho” que iria governar apenas para a elite, mas desde que tomou posse, “o Coxinha aqui está mostrando que sabe cuidar dos mais necessitados”.

Iphan - Quatro personalidades do Maranhão que dedicaram grande parte de sua vida à defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro serão distinguidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a Medalha Mário de Andrade, nas comemorações dos seus 80 anos. São elas: Jandir Gonçalves, Sérgio Ferreti, Stella Regina de Brito e Zelinda de Castro Lima. A solenidade será na próxima quinta-feira (07), na Casa de Nhozinho, na Praia Grande, com a presença da presidente do órgão, Kátia Bogéa.

Imortais - Não apenas dos negócios cuida o empresário Carlos Gaspar. Nesta quinta-feira (30), ele foi eleito vice-presidente da Academia Maranhense de Letras como integrante da chapa única encabeçada por Benedito Buzar, reconduzido para presidir a AML até 2020. Além destes, fazem parte da diretoria: Sebastião Moreira Duarte (secretário-geral), José Ewerton Neto e Laura Amélia Damous (secretários) e Alex Brasil e José Neres (tesoureiros). Na Comissão Fiscal, José Carlos Sousa Silva, Natalino Salgado e Lourival Serejo.

Tucano - Mais uma vez Cláudio Azevedo, ex-presidente da Associação dos Criadores do Maranhão e ex-secretário estadual de Agricultura, ensaia um novo voo nos ares da política. Agora está sendo sondado pelo PSDB com a garantia de vaga para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.


O prefeito de São Paulo, João Doria Junior, levou de lembrança do Maranhão pela sua passagem por São Luís, quinta-feira (30), a miniatura de um barco, presente que lhe foi ofertado por Edilson Baldez (D), presidente da Federação das Indústrias (Fiema). Também no registro, Jurandir Teophilo (E), presidente da Associação dos Jovens Empresários (Aje)



Diário Oficial - Desde esta sexta-feira (1º), o Diário Oficial da União deixou de ser impresso e ficará disponível diariamente apenas pela internet, no endereço portal.imprensanacional.gov.br. Após 155 anos do surgimento do DOU impresso, a portaria que determinou o fim das assinaturas e venda do material foi publicada no próprio jornal em 25 de outubro. De acordo com o texto, “as assinaturas na versão impressa passam a ter periodicidade diária ou proporcional, até o encerramento da comercialização.

Santander - O Santander foi eleito o Banco Global do Ano e também o melhor no Brasil pela prestigiada revista The Banker, veículo do grupo Financial Times do Reino Unido, especializado na cobertura do setor financeiro internacional. As vitórias foram atribuídas devido ao crescimento dos lucros na América Latina, especialmente no Brasil, e ao uso inovador da tecnologia para oferecer produtos mais adequados às necessidades dos clientes, além da compra do Banco Popular, na Espanha.

Nenhum comentário: