14 de dez de 2017

Raimundo Coelho toma posse no Conselho Fiscal da nova diretoria da Confederação Nacional da Agricultura

GIRO ECONÔMICO

Ao tomar posse nesta terça-feira (12) na presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), diretoria da qual faz parte também, como conselheiro fiscal, Raimundo Coelho (presidente da Federação da Agricultura do Maranhão), João Martins disse que os principais desafios do seu novo mandato é manter o Sistema CNA cada vez mais preparado para atender ao produtor rural. 

O presidente Michel Temer, ministros de Estado, parlamentares, lideranças do setor agropecuário, presidentes de federações de Agricultura e Pecuária e sindicatos rurais, dentre outras autoridades, estiveram presentes na solenidade em Brasília. João Martins terá mandato de quatro anos (2018/2021), juntamente com seis vice-presidentes e seis membros do Conselho Fiscal.

Na oportunidade foi assinado o termo de cooperação técnica e financeira entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Ministério da Transparência, Controladoria-Geral da União e o Instituto Cultural Maurício de Sousa para desenvolver o projeto “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”. 

Eleição - Será realizada, nesta sexta-feira (15), das 09h às 19h, a eleição para presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA). As urnas eletrônicas estão no Multicenter Sebrae, em São Luis, e nas 15 inspetorias do órgão no interior do Estado. O processo envolve também a escolha do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e de diretor-geral e diretor administrativo da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do órgão.

Gratuidade - Nesta quinta-feira (14), a 99, startup nacional de mobilidade urbana, oferece corridas gratuitas no 99POP – modalidade de carros particulares – em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Os passageiros podem aproveitar o “POPDAY”, com duas corridas grátis de até R$ 10. Para desfrutar do benefício, o usuário deverá ter um cartão de crédito cadastrado no aplicativo ou uma conta no PayPal e na hora de pedir a corrida uma destas duas formas de pagamento deve ser selecionada. 

Telegrama - Até o mês de outubro deste ano, mais de 4 milhões de telegramas via internet foram enviados em todo o território nacional. O telegrama é, ainda, o tipo de mensagem que se recebe com expectativa: pode ser a convocação para uma vaga em um emprego público ou uma felicitação por aniversário.



Na solenidade de posse da nova diretoria da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o momento em que o presidente da Federação da Agricultura, Raimundo Coelho, assinava sua investidura no cargo de conselheiro fiscal



Digital - Após aprovar a criação da CNH digital, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Resolução nº 720, publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União, criando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe), que estará disponível em todo o país até o final de 2018. A decisão permitirá que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) promova o desenvolvimento de um modelo digital do CRLV que hoje existe apenas em meio físico.

Natal - O Parque Botânico Vale, localizado no bairro do Anjo da Guarda, separou um dia do seu calendário de eventos para comemorar com seus visitantes o Natal, uma das festas mais importantes do calendário cristão. A programação, que inclui apresentação musical, oficinas e recreação, será realizada sexta-feira (15) com participação de mais de 500 pessoas que já confirmaram presença. Outra atividade voltada para o tema natalino acontecerá dia 19, quando serão realizadas oficinas de artesanato.

Nenhum comentário: