4 de dez de 2017

Se a eleição para governador fosse hoje, Flávio Dino perderia em São Luís para Roseana e para Eduardo Braide

Se a eleição para governador fosse hoje, Flávio Dino (PCdoB) seria derrotado no maior colégio eleitoral do estado, São Luís, tanto pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) quanto pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN). É o que revela pesquisa do Vox Populi, encomendada pela agência Jacarta (veja quadro abaixo), divulgada nesta segunda-feira (04). Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

De acordo com o publicitário Janderson Landim, que contratou a pesquisa, isto revela que onde o eleitor é mais esclarecido a percepção do governo é mais criteriosa, pois, mesmo havendo indicadores de que há avanços em alguns segmentos, como da Segurança Pública, há uma clara demonstração de desejo de mudança.

Para ele, os números da pesquisa, que apontam um empate técnico entre o governador (37%) e sua antecessora (35%) em nível estadual, mostram que a eleição está em aberto e qualquer um pode vencê-la, inclusive uma terceira via, que tem no deputado Eduardo Braide a maior possibilidade de ser este elemento surpresa.

Veja os números apurados na capital pelo Vox Populi:

CANDIDATO
CAPITAL
Flávio Dino
24%
Roseana Sarney
27%
Eduardo Braide
25%
Roberto Rocha
4%
Maura Jorge
4%
Ricardo Murad
2%
Eliziane Gama
1%

Nenhum comentário: