25 de dez de 2017

Senar diploma 40 concludentes do curso técnico de agronegócio nos polos de Balsas, Chapadinha e Colinas

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Ministério da Educação, sindicatos de produtores rurais e outros parceiros, acaba formou 40 alunos do curso técnico em agronegócio, da Rede E-Tec, dos polos presenciais de Colinas, Chapadinha e Balsas. O programa está em andamento no estado desde 2015 e atende as regiões onde o agronegócio apresenta maior desenvolvimento. 

Segundo o presidente da Federação da Agricultura, Raimundo Coelho, o resultado está acima das expectativas, “o que prova a qualidade do material do Senar preparado para os alunos, e também, pelo nível dos professores envolvidos”, ressaltando que o Maranhão é um dos estados que possuem maior número de polos, o que faz aumentar a responsabilidade do órgão em atender a demanda.

Muitos dos participantes com atuação em outros setores viram no curso da Rede E-Tec, a chance de empreender e expandir seus negócios em outras localidades, considerados promissores no Maranhão.

Isenção - Pessoas com deficiências físicas, visuais e mentais, severas ou profundas, além de autistas, agora não precisam ir até uma unidade da Receita Federal para pedir isenção de impostos na hora de comprar veículos. A solicitação agora também pode ser feita por meio do Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção do IPI/IOF (Sisen), disponível no site da instituição. A medida prevê que, para fazer o pedido, o usuário precisa de um certificado digital, assinatura online criptografada que funciona como identidade virtual.

Financiamento - Ao somar 10.910 unidades financiadas, o Onix, da Chevrolet, manteve a liderança no ranking dos modelos de automóveis leves novos mais vendidos a crédito no mês de novembro. O segundo lugar ficou com o HB20, da Hyundai, com 5.131 unidades negociadas. O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBovespa, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina.

Ano novo - Começa a contagem regressiva para o fim de 2017. Faltam apenas cinco dias para encerramentos do ano e nos próximos 365 dias, as atenções estarão voltadas para dois eventos que devem mexer com o emocional dos brasileiros: Copa do Mundo e eleições para presidente, governadores, deputados e senadores.






Na festa de confraternização do senador Roberto Rocha, sexta-feira (22), o anfitrião ao centro com Fábio Nahuz (presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil), Albertino Leal, superintendente da Fiema, e Vladimir Teobaldo (D), da K2



Abono - Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para que os trabalhadores com direito ao Abono Salarial ano-base 2015 saquem o beneficio. Cerca de 5,80% de inscritos no PIS e no Pasep, 1,4 milhão de pessoas, não haviam sacado o dinheiro até o fim de novembro. O Abono Salarial é pago para inscritos no PIS/Pasep há cinco anos ou mais e que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. 

Melhorou - Levantamento com mil pessoas de todo o país mostrou que 40,3% dos entrevistados acreditam que a situação financeira de suas famílias está melhor este ano do que em 2016, enquanto 24,7% consideravam que permanecia igual. Na Pesquisa de Natal da Deloitte de outubro, os que achavam que a situação tinha melhorado eram 37%. Segundo os dados, os consumidores mostraram-se mais otimistas com as perspectivas da economia e mais conscientes da importância de manter um planejamento financeiro.

Nenhum comentário: