3 de jan de 2018

Depois do Laboratório Gaspar, mais uma transação milionária no setor de saúde com a venda do UDI

GIRO ECONÔMICO

Depois da venda do Laboratório Gaspar para Diagnósticos da América (Dasa), em 2016, uma nova transação milionária no campo da Saúde se anuncia no Maranhão para os próximos dias. Trata-se da venda do UDI Hospital para a Rede D’Or, que já teria feito o comunicado sobre a intenção de compra ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que fará aumentar sua rede para 38 unidades em todo o país. Fundado em 1995, o UDI foi criado pelos médicos Carlos Gama, José Bonifácio Barbosa e Lourival Gama. 

Em dezembro do ano passado, recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA) a placa de acreditação com excelência. O selo é dado a instituições que atendem os critérios de segurança dos pacientes na área assistencial e na estrutural, que possuem uma gestão integrada com os processos ocorrendo de forma fluida e com plena comunicação entre as atividades, e que a executem com excelência.

Fundada em 1977, a Rede D’Or é a maior operadora independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. Leia mais em Maranhão Hoje.

Emprego - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) lançou edital para processo seletivo com vistas a contratação de servidores para o Quadro Efetivo e de Reserva, lotação em São Luís, e a vaga é para o cargo de Assistente Administrativo. A Instituição oferece benefícios como plano de saúde subsidiado, seguro de vida em grupo, seguro funeral e ticket alimentação. A remuneração mensal é de R$ 1.794,46 para jornada de 40h semanais. 

Engenheiros - O novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA), Berilo Macedo, foi empossado no último dia de 2017. Em reunião extraordinária dos conselheiros, o presidente em exercício, Clovis Filho, passou o comando da instituição, mas uma nova posse, esta em caráter solene, deverá ser realizada ainda este mês, oportunidade em que serão apresentados os novos diretores e ele fará seu pronunciamento de compromissos para 2018/2020.

Ministro - O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) ainda chegou a formalizar seu desligamento da Câmara para tomar posse no cargo de ministro do Trabalho, solenidade que estava marcada para esta quinta-feira (04). Fernandes teve seu nome vetado para o lugar do também petebista pelo Rio Grande do Sul Ronaldo Nogueira.





Com o falecimento de Humberto Coutinho (E), o deputado Othelino Neto foi efetivado na presidência da Assembleia Legislativa, cargo que, na condição de primeiro vice, vinha assumindo interinamente desde novembro



Luto - A morte de Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, não deixou enlutada apenas a classe política, por ter sido vereador e prefeito de Caxias, além de deputado estadual, pois também deixou um vazio no segmento da pecuária (era um dos maiores selecionadores de Nelore), comércio (sócio do Shopping Center Caxias), Saúde (era proprietário de hospital), Educação (tinha negócios no ramo de ensino superior) e de construção civil (sócio da Amorim Coutinho) e outros.

Fertilizante - A Vale anunciou nesta terça-feira (02) que dia 08 deve fechar a venda da Vale Fertilizantes para a The Mosaic Company. Com a transação, a mineradora irá reter participação acionária no terminal portuário Tiplam, no sudeste do Brasil e receberá aproximadamente US$ 1,15 bilhão mais 34,2 milhões de ações da Mosaic, representando 8,9% do seu capital total após a emissão destas ações com a conclusão da transação. Este é mais um passo para redução da dívida e simplificação do portfólio da mineradora.

Nenhum comentário: