13 de jan de 2018

Hélio Maia renuncia Comissão de Direito e Saúde da OAB por não concordar com postura do presidente Thiago Diaz

Por estar deixando de cumprir um dos principais compromissos assumidos na campanha de 2015, que era o de romper com o ciclo de reeleições na seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente Thiago Diaz começa a perder uma série de apoios que podem enfraquecer sua candidatura na eleição deste ano.

A insistência de ser novamente candidato à presidente o levou a destituir das comissões todos os advogados que assinaram um documento contra a reeleição, e com isto vários aliados decidiram abandoná-lo. O primeiro deles foi o conselheiro federal Charles Dias, que postou em sua página no Facebok um nota em que adverte para um possível rompimento.

Na noite desta sexta-feira (12) foi a vez do advogado Hélio Maia (foto) assinar sua renúncia da Comissão de Direito e Saúde, "por não mais existir identidade de propósito entre eu e o Presidente Thiago Diaz".

Hélio Maia justifica sua posição: "o recente posicionamento do Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, em retaliar colegas da atual Gestão, destituindo-os por simplesmente não apoiarem a sua recondução à Presidência da Ordem, me fez repensar sobre minha permanência a frente da Presidência da Comissão de Direito à Saúde". Leia mais em Maranhão Hoje.

Nenhum comentário: