12 de jan de 2018

Hospital São Domingos aumenta oferta de leitos para atender crescente demanda por internações em São Luís

GIRO ECONÔMICO

O Hospital São Domingos está ampliando o número de leitos de internação e em breve, também os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Recentemente, foram entregues 26 leitos de internação, aumentando para 260 o total de leitos, número que aumentará mais ainda com a conclusão das obras de expansão do Hospital. Na UTI, são 45 leitos atualmente e está prevista a entrega de mais dez no próximo ano, número que deve crescer até o fim do projeto de expansão. 

 De acordo com a diretora Médica Adjunta do HSD, Maristela Martins, a ampliação tem como objetivo atender à crescente demanda, por internação, tanto cirúrgica eletiva, quanto a partir da emergência, grande porta de entrada de pacientes, críticos e não críticos. "Além disso, nos preparamos também para atender os períodos em que há maior demanda do pronto atendimento e de internação, como é o caso dos meses chuvosos e de choques de temperatura”.

Ela diz que nos últimos anos tem havido a grande necessidade de acomodar os pacientes que internam a partir da emergência, dentro do período planejado, por conta desta alta demanda. Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Safra - Em sua primeira estimativa do ano para a safra de grãos 2017/18, divulgada nesta quinta-feira (11), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta para o Maranhão uma colheita superior a 4,972 milhões de toneladas, o que representa aumento de 3,8% na comparação com a colheita anterior, que foi de 4,790 milhões de toneladas. Segundo a Conab, a área plantada vai aumentar 8,7%, mas a produtividade, que era de 3,06 mil quilos por hectare, cairá 2,92 mil quilos por hectare, ou seja, -4,5%.

Digital - Iniciadas quarta-feira (10), prosseguem até esta sexta (12), nos bairros Liberdade, Anjo da Guarda e Maracanã, em São Luís, e na cidade de Raposa, as ações da organização não governamental Seja Digital para orientar a população sobre a migração do sinal analógico para digital de televisão, que deve ocorrer até o mês de março. Nessas ações, os moradores poderão se credenciar também a receber o kit (antena e conversor) para que os aparelhos receptores antigos tenham acesso ao novo sinal.

Supermercado - Devido à grande aceitação do público ao horário estendido nos dias que antecederam ao Natal, o Hiper Mateus do bairro da Cohama vai passar a funcionar, com exceção dos domingos, até meia-noite, e para funcionar nesse período, a empresa reforçou sua equipe com 155 novas contratações.






O jornalista Edwin Jinkings (E), no registro com o superintendente da Federação das Indústrias (Fiema), Albertino Leal, é o novo diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado, onde assumiu o cargo que era de Carlos Alberto Ferreira


Dívidas - O Governo Federal prorrogou por mais um ano o prazo para que agricultores do Norte e do Nordeste possam quitar ou renegociar operações de crédito rural. A medida é válida para financiamentos com recursos dos fundos constitucionais das duas regiões (FNO e FNE), contratados junto aos bancos da Amazônia (Basa) e do Nordeste (BNB) até 31 de dezembro de 2011. A adesão, que garante descontos de até 95% sobre o saldo devedor, pode ser feita até 27 de dezembro, segundo o Ministério da Integração Nacional.

Logística - Tem início nesta sexta-feira (12) e se estende nos próximos vinte meses, o curso em nível de pós-graduação em Direito Portuário e Logística Marítima, promovido pelo Instituto Naveguare e voltado para profissionais graduados em Administração, Direito, Logística, Engenharia, Economia, Meio Ambiente, Geografia, Comércio Exterior, Tecnologia da Informação e aos profissionais que desejam se especializar na área portuária. As aulas serão ministradas em encontro mensais às sextas, sábados e domingos.

Nenhum comentário: